sábado, 30 de dezembro de 2006

JOGO AMIGAVEL G D LAGAMEÇAS 1 - 0 C INDUSTRIA

Na passada quinta-feira o Lagameças recebeu o Comércio da Industria num jogo de treino de carácter amigável, o jogo realizou-se á noite no campo Adelino Esteves e foi uma boa peladinha com uma equipa da 1ª distrital. Neste jogo é de notar o unico golo da partida apontado por Nogueira ainda na primeira parte, e o facto de Julio Lourenço ter chamado á equipa principal 3 jogadores juniores, Fábio, João Ramalheiro e Ferrari alinharam na equipa principal durante a segunda metade do jogo. O jogo foi uma demonstração de bom futebol e fairplay das duas equipas que no final mostraram grande confraternização entre ambas. Este foi mais um jogo de treino para preparar a dificil 2ª volta que se avista brevemente, será já no próximo dia 07/01/2007 em casa com o UFC Moitense. Recordamos que este será o primeiro jogo da segunda volta do campeonato distrital da segunda divisão e também que nesta deslocação á Moita o Lagameças perdeu por 3 - 2 foi logo o primeiro jogo do campeonato. Esperamos que agora em casa obtenha-mos um melhor resultado. E contamos com o apoio de todos. Venha apoiar o seu clube.

MENSAGEM DO PRESIDENTE


Desejo a toda a grande familia do Grupo Desportivo de Lagameças um feliz Natal e um bom ano de 2007 em nome de toda a direcção.

sábado, 23 de dezembro de 2006

JUNIORES G D LAGAMEÇAS 0 - 4 "OS PELEZINHOS"

Na ultima jornada do campeonato de Juniores, o Lagameças recebeu no campo Adelino Esteves os Pelezinhos uma das melhores equipas do campeonato, infelizmente os nossos jovens não conseguiram melhor resultado, pois sofreram uma derrota de 0-4. O Lagameças ainda assim bateu-se muito bem, com maior posse de bola no segundo tempo, com algumas jogadas de perigo em que faltou também um pouquinho de sorte na finalização.

G D L Vence Torneio Triangular do Zambujal

A equipa de Séniores deslocou-se ao Zambujal para arrecadar mais um troféu, este um torneio triangular realizado enquanto paragem do campeonato. O G D L jogou 2 jogos e venceu ambos.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

domingo, 10 de dezembro de 2006

Lagameças 3-2 Grandolense

CAMPEÕES DE INVERNO G D LAGAMEÇAS 3 - 2 GRANDOLENSE



Grande tarde de futebol que assistimos neste dia de sol em 10/12/2006 o Lagameças recebeu e venceu o Grandolense por 3 bolas a 2. Jogo em que estiveram muitos adeptos para recordar outros tempos de primeira distrital. Há algum tempo que não se viam tantos adeptos no campo Arlindo Esteves.


o Jogo teve inicio de uma forma um pouco tensa com as duas equipas a terem receio de atacar, alguns lances de ataque do Grandola deixam a defesa do Lagameças um pouco fragilizada.
A equipa de arbitragem infelizmente mostrou um trabalho precário para as duas equipas, não favoreceu nenhuma, simplesmente prejudicou as duas equipas. Aos 30 minutos de jogo um ataque do Grandola, com um remate de pouca qualidade Pedro Lopes foi infeliz e é mal batido, estava feito o 0 -1 . Tiago saiu lesionado e Julio faz entrar Canudo para o seu lugar.
De regresso ao campo o Lagameças inicia a segunda parte um pouco fragilizado e numa falha da defesa consente o 0-2. com 50 minutos de jogo decorridos, o jovem prodigio Canudo faz uma jogada pela ala de encher o olho mas Miguel não consegue finalizar. A defesa do Grandola mostrava grande consistência e cortava os ataques do Lagameças que a partir dos 60 minutos de jogo foi só pressionar o Grandola, e numa jogada de contra ataque Canudo com finalização suberba reduz para 1-2, e era a euforia do publico presente. O Lagameças começou a crescer e entrou Luis para o lugar de Roque, que veio dar um novo animo ao jogo, Sentia-se que o Lagameças poderia virar o jogo, e continuava a crescer e a jogar cada vez melhor, Psyco teve uma jogada muito boa para Edu que coloca na ala para Canudo que estava endiabrado cruza para a area e aparece o cota Miguel que com toda a calma fez o 2-2, euforia total no campo Arlindo Esteves que há muito tempo não se via uma recuperação destas. Canudo fez a cabeça do lateral do Grandola em Água. O Lagameças estava tão entusiasmado com o jogo que não deixou o Grandola reagir ao empate. E aos 80 minutos livre á entrada da area e quando toda a gente pensava que seria Miguel a bater, Edu envia a bola para o fundo das redes da baliza. Estava feito o 3-2 que se viria a registar no final do jogo. O juiz da partida começa erro em cima de erro, uma coisa impressionante, os ultimos 10 minutos do jogo foram muito intensos com Canudo a ser expulso, e também o Treinador Julio. A equipa conseguiu manter a calma e aguentar a presão do Grandola nos ultimos 10 minutos.Julio faz entrar Nogueira para o lugar de Edu, Foi um grande jogo de futebol com 2 equipas equilibradas e um resultado justo, pois o Lagameças teve claramente muito mais vontade de vencer o jogo. Parabéns a toda a equipa. O Lagameças é agora 1º classificado com 19 pontos mais 3 que o Grandola e Almada, este jogo encerra a primeira volta do campeonato distrital da 2ªdivisão.




Edu apontou um grande golo de livre que deu o 1º lugar na classificação.




O homem do jogo foi Canudo, o jovem prodigio do Lagameças fez a defesa adversária num 8, e apontou o primeiro golo que deu inicio á reviravolta, esteve muito bem durante todo o jogo os adeptos chamam-lhe agora o DJALÓ de Lagameças, foi uma demonstração de talento do numero 14. Parabéns Canudo.

O TREINADOR


JULIO LOURENÇO, é um treinador com ideias ofensivas. Sabe exactamente o que quer e consegue facilmente transmiti-lo aos seus jogadores, sabe dizer a palavra certa, na hora certa, á pessoa certa. Não presisa de muitos minutos para analisar um jogo ou um jogador e ter consciência das suas capacidades técnicas. Vive constantemente penetrado nas suas contas, toma nota de tudo o que acontece e toma o seu plano em função das suas estatisticas, capaz de desenhar um plano e fazer tudo para cumpri-lo jogo a jogo. Julio é um treinador do mais organizado que pode haver, sempre pontual e pronto para defrontar qualquer adversário com os recursos que tem em mão. Analiza a sua equipa adversária a fundo e sabe utilizar as suas melhores armas para atacar no seu ponto mais fraco, sabe também como esconder os pontos fracos da sua equipa.
Julio sabe conquistar o respeito dos adeptos e dos jogadores, é uma pessoa entusiasmante, excelente lider com um espirito de liderança impressionante, sabe como motivar a sua equipa e manter um bom espirito no balneário, mesmo quando os resultados não ajudam.
Um bom treinador não é o que está num clube grande e ganha os jogos todos aos mais fracos. O maior desafio de um treinador é iniciar num clube a partir do nada, sem recursos, um clube pouco apoiado pela autarquia em relação a outros clubes, sem dinheiro, sem as melhores condições de trabalho, pegar num grupo de jogadores que gratuitamente praticam futebol e saber entusiasmá-los, obter bons resultados mesmo sem recursos. Colocar este clube pequeno na luta com os melhores pelos primeiros lugares, este sim é um desafio para um treinador que se preze. Julio é um treinador para alem da bola, sabe utilizar a moral dos seus jogadores, prova disso nas substituições que executa durante os jogos em que muitas decidiram resultados. O lagameças não esquece este trabalho e agradece a toda a equipa técnica que tem desenvolvido um trabalho notável e fica a marca de que o Lagameças é o campeão de Inverno, chegando ao final da primeira volta em primeiro com 3 pontos de avanço sobre o Grandola e Almada.
Não temos um relvado sintético mas temos um treinador que se chama Julio.
Muitos parabéns.

JUNIORES ZAMBUJALENSE 0 - 2 G D LAGAMEÇAS

O tempo em que os nossos pupilos não ganhavam a ninguém já lá vai, o Lagameças já assustou muitas equipas fortes, e está a revelar-se com uma evolução notável nas ultimas jornadas. Desta feita os meninos foram ganhar ao Zambujalense com um frio de rachar perto do castelo de Sesimbra. Jogo confuso devido ás condições climatéricas que se faziam sentir, com pouca qualidade de futebol, o Lagameças faz o primeiro golo aos 20 minutos do primeiro tempo apontado pelo central Ferrari. Depois do interválo Fábio finaliza um ataque pela esquerda aproveitando um desentendimento do defesa e guarda redes da equipa adversária facturando o seu 13º golo do campeonato. Fábio regista 13 golos em 11 jogos. O Lagameças fica assim com 13 pontos a pouco menos do meio da tabela classificativa. Em destaque não podia deixar de ficar a grande exibição do jovem central André Costa.Costa, foi o patrão da defesa para aguentar o resultado nos ultimos tempos de jogo, o jovem que teve no inicio da época alguns problemas de saude volta em grande forma para fazer um excelente jogo. Muito bem Costa.

JUNIORES G D LAGAMEÇAS 9 - 0 JUVENTUDE SARILHENSE

Funtástico jogo dos nossos pupilos no campo Arlindo Esteves, o Lagameças venceu por 9 bolas sem resposta e com muitas opurtunidades perdidas, foi dominio total durante todo o jogo, A alegria era visivel na cara do treinador Miguel, e do adjunto Formiga. Num jogo onde ficou estabelecido um record na história das Lagameças o ponta de lança Fábio apontou 7 golos em 90 minutos de jogo colocando-se na lista dos melhores marcadores. Os outros 2 golos foram apontados por Pedro de fora da área e um penalty apontado por Mini. Fábio foi sem duvida o melhor em campo.Toda a equipa teve um comportamento positivo. Parabéns a todos.
Fábio entra aos 17 anos para a história do clube ao apontar 7 golos em 90 minutos de jogo oficial. parabéns míudo.

JUNIORES CHARNECA DA CAPARICA 6 - 0 G D LAGAMEÇAS

Os juniores do Lagameças tiveram uma deslocação dificil ao Charneca da Caparica 3º classificado na tabela da 2ª divisão de Juniores da A.F.Setubal. Nesta partida os jovens do Lagameças perderam por 6 - 0.
Lamentamos não termos imagens do jogo .

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

LUSO F.C. 0-1 G.D.LAGAMEÇAS

O lagameças deslocou-se este fim-de-semana ao Barreiro para defrontar o Luso.

O jogo começou calmo mas com a equipa de Julio a revelar mais capacidade no ataque.

Numa jogada que parecia inofensiva Carlos Ribeiro é pontapeado na cara,tendo feito um ferimento num olho, que obrigou a uma substituição para que o jogador fosse atendido no hospital. Para o lugar de Carlos entra Roque que fez uma prestação, dando mais consistência ao meio campo.

A segunda parte revelou-se equilibrada, embora sem muitas hipóteses flagrantes para ambas as equipas.

Julio procura a vitória substituindo Edu por Luis, que veio dar mais velocidade ao ataque do Lagameças. Esta substituição não foi suficiente e Julio Lourenço optou por retirar Tiago para a entrada de Canudo.
Na execução de um canto CALDEIRA marca o primeiro e único golo da partida.

O Lagameças soma assim, mais três preciosos pontos, pois iguala o Grandolense que ocupava até esta jornada o primeiro lugar na classificação. Equipa que se deslocará no proximo fim-de-semana ao campo Arlindo Esteves nas Lagameças.


CALDEIRA foi considerado por unanimidade o homem do jogo, não pelo golo marcado, que deu a vitória al Lagameças, mas também pelo esforço e a garra de demonstrou ao londo de toda a partida.