sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

DERROTA COM 1º MAIO SARILHENSE NO JOGO DE ACERTO DE CALENDÁRIO

O Lagameças recebeu no ultimo domingo o 1º Maio Sarilhense clube 3º Classificado, este jogo que era a contar para a 13ª Jornada do campeonato Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AFS, foi realizado no dia 20 dia do acerto de calendário. O Técnico Julio Lourenço fez entrar Armando; Caneco; Nuno Martins; Caldeira; Carlos Ribeiro; Canudo; Edu; Roque; Curado; Fábio Tavares e Luis Guilherme. O Lagameças começa o jogo a ver o 1º Maio mexer a bola mas rápidamente conseguiu equilibrar a partida. Luis Guilherme desperdiçou algumas oportunidades, ao intervalo o resultado era de 0-0.
No segundo tempo o Lagameças cresce e contra a corrente do jogo o 1º Maio marca o unico golo do encontro, a partir dai o GDL corria atrás do prejuízo ainda tendo criado alguns lances de perigo.

JUNIORES ASS: QUINTA DO CONDE 1 - 0 G D LAGAMEÇAS

TÉCNICO NÃO MERECEU PERDER NA QUINTA DO CONDE.....
Os juniores do GDL deslocaram-se no passado sábado à Quinta do Conde 3ª classificada para realizar um dos melhores jogos da equipa até ao momento. Os jovens mostraram que têm muito para dar na segunda volta do campeonato. O treinador Carlos Ribeiro fez alinhar na nossa equipa Milton; Luis Agostinho; Gustavo; Elio; Tiago Ramos; Ricardo Agostinho; Miguel; Tiago Figueiredo; Hugo Ramos; João Ramalheiro e Fábio Quendera, o GDL entrou a matar e podia ter marcado logo no inicio da partida o jogo foi muito disputado no meio campo e no confronto físico a nossa equipa levava a melhor, com bizarmas como Figueiredo e Ricardo Agostinho no centro suportavam as investidas do jogo aéreo da equipa adversária, aos 25 minutos um jogador adversário é expulso por acumulação de amarelos, no final da primeira parte João Ramalheiro atira forte mas ligeiramente por cima com o guarda redes adversário completamente batido. No segundo tempo a equipa regressou do balneário com os mesmos 11 Carlos Ribeiro reorganizou a táctica e o GDL voltou a encostar o Quinta do Conde que numa jogada de contra ataque obriga Milton à defesa da tarde. Noutra jogada de contra ataque o Quinta do Conde marcava o unico golo da partida contra a corrente do jogo. Nos ultimos 15 minutos só deu Lagameças a falhar uma mão cheia de oportunidades.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

GDL PERDE EM CASA COM GRANDOLENSE POR 1 - 2

O Lagameças não foi além de uma derrota por 1-2 diante do Grandolense, tendo Edu marcado para as Lagameças de grande penalidade.

CARLOS RIBEIRO ESTREIA-SE COM GOLEADA HISTÓRICA....... 11 - 0 AO ACRUT ZAMBUJALENSE

Na estreia do novo equipamento a selecção de Juniores do GDL quebrou o enguisso e com a estreia de Carlos Ribeiro no comando técnico os juniores fizeram história e aplicaram a maior goleada em competições oficiais 11 - 0 ao ACRUT Zambujalense ultimo classificado no campeonato distrital de Juniores da 2ª divisão da AFS. Nesta grande tarde de futebol no Adelino Cais Esteves, o jogo teve inicio às 15:00, e muitas novidades na equipa, uma nova táctita e um novo espirito. Fábio Quendera; Ricardo Agostinho; Tiago Figueiredo; Elio Cordeiro; Luis Agostinho; Miguel Henriques; Hugo Ramos; Tiago Ramos; Gustavo; João Ramalheiro e Milton, foram os 11 titulares de Carlos Ribeiro,

Fábio Quendera nem deixou que o adversário vi-se bem a cor da bola e logo aos 3 minutos num grande promenor técnico respondeu ás criticas dos adeptos com um grande golo. Ricardo Agostinho aos 15 minutos responde a um canto com 2-0, depois os jovens jogadores inspiraram-se e Fábio Quendera marcou 6 golos, João Ramalheiro fez um hattrick e Hugo Sanheiro que entrou aos 78 minutos estreou-se a marcar pelo GDL.


Esta será certamente a rampa de lançamento para uma grande 2ª volta....

A SETA PARA A BALIZA!!! QUENDERA F. FAZ AS PAZES COM OS ADEPTOS...... 6 TENTOS REVELAM O MELHOR EM CAMPO....

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

BRUNO LAVADO DEIXA LUGAR Á DISPOSIÇÃO...

O Jovem técnico alegou razões pessoais para não poder continuar à frente do comando técnico da equipa de Juniores, depois de uma onda de maus resultados o técnico mostra-se descontente e afirma que esta não é a melhor altura da sua vida para treinar uma equipa. A Direcção deve tomar hoje á noite uma decisão sobre esta matéria e na próxima semana será resolvido este problema da equipa de juniores.

PESADA DERROTA NA ARRENTELA DESFAZ A HISTÓRIA.... ARRENTELA 4 - 0 G. D. LAGAMEÇAS

Em 40 anos de história o Lagameças nunca tinha perdido na Arrentela, aconteceu pela primeira vez em 06/01/08 pelo comando técnico de Julio Lourenço e logo com goleada por 4 -0, este resultado deixa o Lagameças com 11 pontos muito próximo da linha de Água.
Apesar de algumas oportunidades o GDL nunca conseguiu marcar o tento de honra o Arrentela é neste momento o primeiro classificado.

JUNIORES GOLEADOS EM PALMELA PALMELENSE 5 - 0 LAGAMEÇAS

Mais uma goleada que a equipa de Juniores consentiu no Cornélio Palma. Desta vez por 5 - 0 em que Fábio Quendera viu o jogo da bancada e viu Sanheiro falhar uma mão xeia de oportunidades, apesar do resultado os pupilos de Bruno Lavado mostraram atitude durante a partida e ainda destabilizaram a defesa do Palmelense por várias ocasiões mas Sanheiro estava em dia não e não conseguiu finalizar, o capitão João Ramalheiro foi o melhor jogador em campo com uma exibição de grande nível, este jogo ficou também marcado pela estreia de Gustavo na equipa de Lagameças. Na próxima jornada que é já no próximo sábado os juniores recebem o ultimo classificado o Zambujalense, no Adelino Cais Esteves.

ÉPOCA DE TRANSFERÊNCIAS CONCLUIDA

A Época de transferências acabou a 31 de Dezembro do passado ano de 2007, O polémico caso da Saída de Nuno Pereira para Palmela ficou resolvido nos ultimos 2 dias do periodo de transferências e o GDL abriu mão do jogador depois de Carlos Caçoete (Presidente da Comissão de Gestão do Palmelense) pagar a verba equivalente á transferência do jogador para Palmela, Esta actitude não foi bem encarada entre os dirigentes de Palmela que já fizeram saber que no futuro próximo o GDL terá também que pagar pelas desvinculações de atletas de Palmela se quizer inscrever os jogadores do Palmelense nas suas equipas, como no caso de Rony, que se tranferiu de Palmela para Lagameças na ultima época. Esta medida tomada pela comissão de gestão de Palmela é no entanto tomada em função da vontade do GDL em querer prender o atleta pois ainda havia a esperença de o convencer a não deixar o clube Listado de graná, mas Nuno Pereira foi bem claro, queria ir para Palmela e ponto final, resta-nos desesar-lhe boa sorte e uma boa continuação de época, as portas do GDL estarão sempre abertas para atletas como o Nuno.
Também o lateral Jorge Côco que continuará a jogar de listas vermelhas e azuis mas desta vez no Grandolense, o jogador de 31 anos deixou o clube de Lagameças e transferiu-se para Grandola.
Nas aquisições o GDL inscreveu o central Caldeira que abandonou o Comércio e Industria depois da polémica saída do nosso ex-treinador António Pedro, Caldeira preferiu voltar a Lagameças do que continuar no clube Alvinegro.
Também João Caneco que alinhava no Maritimo Rosarense rumou até Lagameças, depois do desejo do treinador Julio Lourenço em poder contar com este jogador.
Já o Juventude Sarilhense negou a saida de um jogador que Julio Lourenço também pretendia entre os seus pupilos mas o clube de Sarilhos pediu uma avultada verba por esta transferência que foi negada a sua aprovação pela direcção do GDL, o jogador acabou por continuar no Joventude Sarilhense mas não deverá jogar.
Na equipa de Juniores também há um reforço, O jovem Gustavo de 18 anos foi inscrito pelo GDL depois do Clube de Pegões ter passado a sua desvinculação, esta será certamente mais uma opção para o Treinador Bruno Lavado.