segunda-feira, 21 de abril de 2008

CAMPEONATO DISTRITAL DE SENIORES 1ª DIVISÃO AFS


G D LAGAMEÇAS 1 - 2 PALMELENSE F C

27ª jornada do campeonato, derby do concelho o Lagameças recebeu no Adelino Cais Esteves o Palmelense Futebol Clube e foi derrotado por 1 -2. O técnico Julio Lourenço que assistiu à partida da bancada fez entrar com o seguinte onze inicial Armando, Curado, Nuno Martins (cap) Fábio Jesus, Caldeira, Fábio Tavares, Rui Lança, Roque, Luis Guilherme, Edu e Canudo no banco de suplentes estavam Hélio, Joca, Carica, André Costa, JA e Tiago Figueiredo.
No Lado do Palmelense Paulo Jorge entrava com Pedro, Rosado, João Matos, Bruno Pombo, André, Vieira, Rafael, Mica, Bailão, Rui Carvalho (cap) e Palas, no banco de suplentes estavam Morgado, Miguel, Gamito, Monteiro, Tomás, Grampola e Andjinho.
O Palmelense começou a partida ao ataque aproveitando o vento a seu favor e a superioridade individual e podia logo ter marcado aos 5 minutos não fosse Armando a efectuar boa defesa, mas na conversão de um canto Bruno Pombo bateu com classe o guarda redes Armando cabeceando ao 2º poste certeiro depois de fugir à marcação de Caldeira. O Técnico Julio Lourenço mostrou-se claramente xateado com este golo.
Num livre directo o Lagameças mostrou a sua graça criando perigo por intermédio de canudo e Edu, ainda antes do intervalo o Palmelense fazia o 0 - 2 por intermédio de Rui Carvalho.

Ao intervalo Julio fez alterações na equipa e com a entrada de Carica o ataque ficou mais rápido numa jogada de perigo Edu quase marcava.
Via-se o GDL a querer crescer e marcar mas só de grande penalidade Edu o melhor marcador da equipa conseguio reduzir. O Lagameças continuou a atacar a baliza de Pedro mas este estava em boa tarde, Ainda numa jogada de ataque Caldeira quase empatava mas a bola caprichosamente não entrou na baliza de Pedro. 1 - 2 era o resultado final de um bom jogo com fair play e que o árbitro António Alves não teve muito trabalho.

Talvez por aquilo que aconteceu no jogo fosse justo um empate, mas o Lagameças não conseguio no proximo domingo o GDL desloca-se ao terreno do 1º de Maio Sarilhense.

CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES DA 2ª DIVISÃO

SANTO ANDRÉ 0 - 0 G D LAGAMEÇAS

Hugo Sanheiro, Tiago Ramos, Costa, Elio, Gustavo, Tiago Figueiredo, Ricardo Agostinho, Tiago Azevedo, Matias, Hugo Ramos e Joca, entraram ainda no jogo Fábio Almeida foram os atletas que foram a Santo André empatar 0 - 0. O Lagameças mostrou um jogo muito fisico, Joca podia ter resolvido numa aparição sozinho em frente ao guardião adversário mas não conseguiu marcar, ainda antes de terminar Ricardo Agostinho responde a um canto de cabeça mas ao lado.
Bom resultado desta equipa de juniores.

domingo, 13 de abril de 2008

CAMPEONATO DISTRITAL DE SENIORES 1ª DIVISÃO AFS

TRAFARIA 6 - 4 G. D. LAGAMEÇAS

24ª jornada, numa visita à Trafaria o Lagameças perdeu mas proporcionou um grande festival de golos, grande tarde de futebol. O Técnico Julio Lourenço que não pode estar no banco devido a castigo, fez entrar a seguinte equipa: Armando; Fábio Tavares, Nuno Martins, Caldeira e João Santos; Curado (Joca 63m), Roque, Edu e João Luz (Canudo 55m); Fábio Jesus e Luis Guilherme.

Logo no inicio do jogo o GDL sofreu um golo aos 4 minutos, depois uma boa reacção e Edu teve 2 chances para empatar, obrigando o guarda-redes adversário a duas grandes defesas, aos 25 minutos, erro da equipa arbitragem a validar o golo do Trafaria quando um jogador estava claramente em fora de jogo. O GDL responde com uma boa reacção com Fábio Jesus a reduzir para 2-1 num remate com o pé esquerdo no coração da área. Uma grande penalidade ficou por marcar sobre JA a 5 minutos do intervalo. No último minuto da primeira parte, o Trafaria volta a marcar com um golo parecido ao primeiro, em que o seu avançado aparece isolado na área e não teve dificuldades para bater o guarda-redes do GDL Armando. Com este golo surge a primeira aparição persecutória do arbitro Rui Cidade Silva para com a equipa do GDL. Chamou a GNR e mandou identificar o treinador Julio Lourenço que estava na bancada, quando o treinador apenas se tinha dirigido aos seus jogadores, resultado ao intervalo era de 3 - 1.
Inicio da segunda parte com o Lagameças a disfrutar de duas boas oportunidades por João Luz e Luis Guilherme desaproveitadas. No entanto, à terceira foi de vez e Caldeira isolado por Edu, com grande calma à frente do guarda-redes da casa reduziu diferenças quando o relógio assinalava 53 minutos de jogo.
O trafaria apostava no contra-ataque e após uma perda de bola de Curado consegue o seu quarto golo passados 5 minutos. Pouco depois novo caso de arbitragem a prejudicar o GDL quando por duas vezes os jogadores do Trafaria aparecem em posição de fora de jogo não assinalada pelo arbitro e conseguem o quinto golo num lance irregular.
Júlio arrisca tudo e manda entrar Joca, regressado após 4 meses de inactividade, o GDL tem duas soberanas oportunidades para reduzir diferenças num cabeceamento de Fábio Jesus e num grande pontapé de Joca, lances em que bola roçou os postes da baliza do Trafaria,
Aproveitando o balanceamento ofensivo do GDL, o Trafaria consegue o 6º golo novamente num lance de contra-ataque.
Quando parecia que o jogo estava resolvido, Luis Guilherme e Caldeira em 2 minutos apontam 2 golos relançando a partida quando faltavam 10 minutos para o seu final. Esta situação provocou calafrios na equipa do Trafaria que desesperadamente tentava defender a vantagem e o GDL sempre com uma atitude de inconformismo e de grande dignidade teve ainda soberana oportunidade para reduzir para um golo seria o 6 - 5, mas não conseguiram os atletas do Lagameças.
No final do jogo, polémica voltou a intensificar-se numa discussão entre o treinador adjunto Hugo Pacheco e o arbitro Rui Cidade Silva, que anteriormente tinha expulso este treindor na Quinta do Anjo, frente ao Quintajense e o treinador voltou a fazê-lo expulsou Hugo Pacheco.
Pelo que se sabe, o treinador dirigiu-se de forma ordeira ao arbitro e correctamente disse o que lhe ia na alma, tendo o arbitro injuriado o treinador do GDL com palavras impublicaveis que serão alvo de uma reflexão e possivelmente acção judicial.

CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES 2ª DIVISÃO

G. D. LAGAMEÇAS 1 - 0 PAIO PIRES F. C.

Numa partida que ficou marcada pelo regresso de André Costa como capitão de equipa este atleta que foi nesta presente época sujeito uma intervenção sirurgica está novamente de regresso aos campos de futebol e em grande forma, foi o pilar da defensiva da formação caramela. Este jogo a contar para a 23ª jornada teve grande moral por parte dos nossos pupilos. Carlos Ribeiro Técnico do Lagameças fez entrar a equipa com Sanheiro; Luis Agostinho; Gustavo; André Costa (cp); Elio; Matias; Ricardo Agostinho; Fábio Quendera; Figueiredo; Tiago Azevedo e Hugo Ramos no banco estavam ainda Fábio Almeida; Joca e Huguinho. Na formação do Paio Pires alinharam de inicio Daniel; André Martins; Pedro Soares; Bruno Fonseca; David Canilho; Varela; Pedro Valente; Giovani; Pedro Milho; André Pereira e Nuno Amado, no banco se suplentes estavam ainda Diogo; Salvaterra; Pedro Almeida; Euclides; André Silva e Jorge, o técnico desta equipa é o Sr. Gerónimo Poeiras. Na equipa de arbitragem, a srª Vera Marcelo era quem apitava a partida acompanhado pelos senhores Gil Brandão e Helder Neves.
Ao intervá-lo verificava-se um resultado de 0 - 0 com o GDL a criar apenas uma oportunidade de perigo num cabeceamento de Figueiredo que respondeu a um canto batido pelo jovem Hugo Ramos. Também o Paio Pires criou oportunidades no primeiro tempo mas nenhuma acertou na baliza defendida por Sanheiro. Na segunda parte a Srª Vera Marcelo descuidou-se em alguns lances durante a partida e resolveu expulsar do banco de suplentes o Técnico Carlos Ribeiro, este que sempre falou com respeito para a senhora. Mas JOCA (João Inácio) estava tecido para ser o homem da tarde e saltou do banco para fazer um grande golo monumental de fora da área. 1 - 0 e começaram os protestos dos muitos adeptos do Paio Pires. Luis Agostinho foi também expulso por acumulação de amarelos e mais tarde o lance do dia, Fábio Quendera está na área para cabecear à baliza num lance absolutamente casual e só 3 minutos depois o auxiliar chama Vera Marcelo para expulsar com vermelho directo o atleta do Lagameças, Fábio ficou perplexo e apenas perguntou o que tinha feito para ser expulso? a juiza apenas lhe disse para abandonar o terreno de jogo. O delegado da partida não quis assinar a ficha de jogo e vai recorrer ao conselho de disciplina da AFS, para que esta senhora explique ao conselho de arbitragem o que andou a fazer e quais os seus critérios na tarde de 12 de Abril de 2008 no Adelino Cais Esteves.

CAMPEONATO DISTRITAL DE SENIORES 1ª DIVISÃO


G. D. LAGAMEÇAS 1 - 1 G. D. SESIMBRA

A jogar contra um clube de outro campeonato o GDL aprovou o seu futebol, e a justificar o esforço dos seus atletas, fez uma boa partida estragada apenas pelo juiz Luis Garcia que esteve numa má exibição no Adelino Cais Esteves.
25ª Jornada, o Árbitro da partida sr. Luis Garcia, auxiliado por Henrique Pires e Nuno Reis, do nucleo de Almada/Seixal. No Adelino Cais Esteves em Lagameças defrontaram-se GDL e Sesimbra Com as seguintes equipas: No Lagameças jogaram, Pedro Lopes; Tiago Curado; Nuno MArtins; Fábio Jesus; Caldeira; Fábio Tavares; Edu; Canudo;Rui Lança; Carica e Roque, no banco de suplentes estavam Armando; Tiago Figueiredo; André Costa; Luis Guilherme; JA e Fábio Quendera. o Técnico da equipa da casa era Julio Lourenço.
No lado do Sesimbra jogaram Paulo Silva; Casaca; João Mata; Padre; Reboucho; Nuno Silva; Tiago Correia; Pedro Amora; Ricardo Rigor; Tiago Carvalho e Daniel, no banco de suplentes estavam Armando; Pedrinha; Luis Reis; Edgar; Careca; João Pinto e Mantorras. o Técnico da formação do Sesimbra era o Sr. José Calhau.
num jogo com grande disputa ao meio campo, notou-se uma grande falta de habituação ao pelado por parte da formação do Sesimbra que aos 30 minutos vê Edu o melhor jogador em campo fazer o 1 -0 com grande retoque de finalização, balde de Água fria para a formação do Sesimbra que chegou ao intervá-lo com este resultado. No segundo tempo o Sesimbra foi mais afoito mas só de grande penalidade conseguiu empatar 1 - 1, por intermédio de Nuno Silva, ainda a terminar a partida Pedro Lopes guarda-redes da equipa da casa faz uma grande penalidade a favorecer o Sesimbra, falta sobre Tiago Carvalho mas Luis Garcia, nada assinalou. Depois do Pedro Lopes admitir esse erro à comunicação Social viu o juiz expulsá-lo já dentro do balneário. O Técnico Julio Lourenço ficou completamente estupefacto com a situação causada pelo Sr. Luis Garcia. Também o Técnico José Calhau, deu os parabéns à formação de Lagameças mas teceu graves críticas a Luis Garcia que deixou assim o Sesimbra de fora da possibilidade de subir ao escalão nacional.

CAMPEONATO DISTRITAL DE SENIORES 1ª DIVISÃO

LAGAMEÇAS 1 - 1 BOTAFOGO

Cabeceamento de Caldeira inaugurou o marcador, mas o Botafogo empatou logo no minuto seguinte. Ficou um golo limpo anulado ao GDL a 6 minutos do final da partida.