segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

JANTAR DE NATAL

O Grupo Desportivo de Lagameças convoca os Dirigentes, Atletas, Técnicos, Equipa Médica para o seu jantar de Natal a realizar no dia 19/12/2008 pelas 20:00 horas na sede do clube.

SENIORES G. D. LAGAMEÇAS 2 - 0 ALMADA A. C.

Helio, Curado(cap.), Eddy, Mauro, Vetorassi, Jaime, Mira, Bruno Correia, Figueiredo, Fuzeta e Braima. No banco Nuno, Marcinho, Balseiro, Costa, Agostinho, Jandir e Rui Pais. Ouve ainda alterações entrou aos 50 minutos Rui para o Lugar de Bruno e aos 70 minutos Jandir para o lugar de Fuzeta. Chegaram para virar a sorte e combater a falta dela que temos tido, 2 - 0 ao Almada mostram que o Lagameças não é o coitadinho... é a equipa que os adversários que já jogaram sabem que é, e qual o lugar onde deve estar. Vetorassi de Livre marcou um golaço aos 12 minutos e nos primeiros 45 o guarda-redes Hélio do Lagameças so tocou na bola uma vez, ficando o resto do tempo a proteger-se da chuva e do friu abraçado ao poste da baliza. No segundo tempo o Almada foi melhorzinho e deu mais luta, ainda assim Eddy assistiu Mira para o 2-0 quando faltavam 10 minutos para terminar. O Técnico Adelino Pedro disse que os jogadores fizeram tudo o que estava programado e estão de parabéns. "sabemos superar os problemas que temos tido, alguns jogadores lesionados, são razões profissionais deles e alguns trtabalham ao fim de semana por turnos, outros vêm de longe, mas eles de facto têm estado muito bem, treinam, mostram interesse e esforçam-se muito por isso quero deixar uma palavra de carinho e afecto por eles, porque eu gosto muito deles todos e vamos ver o que o futuro nos reserva".


CLASSIFICAÇÃO SENIORES 2ª DIVISÃO DISTRITAL 9ª JORNADA 14/12/2008

JUNIORES ADIARAM JOGO COM O CHARNECA CAPARICA

No passado sábado a equipa de juniores do Lagameças que iria jogar em casa do primeiro classificado o Charneca da Caparica, não chegou a sair do balneário. Depois de efectuar a chamada e cumprir o tempo regulamentar o árbitro da partida não aceitou realizar o jogo que foi adiado para dia 24 de Janeiro de 2009 no Campo do Charneca da Caparica. Este jogo foi adiado devido ao campo estar completamente alagado em água e não ser possivel visualizar as linhas que delimitam o terreno. Isto ainda acontece no futebol onde se pagam milhões de euros a craques e treinadores, onde a federação paga 700 euros por dia a cada jogador da selecção A incluindo o CR7 que presisa muito do dinheiro e depois os clubes que dão oportunidade aos jovens de praticarem desporto porque são os clubes pequenos que dão essa oportunidade não tem direito a um relvado que custa 100.000 euros qualquer coisa como 1 semana de trabalho do CR7 ou um simples carro para os amigos de divertirem como ele diz... ou por exemplo 0,3% do orçamento da Camara Municipal de Almada... Todos os clubes em Almada têm relvado menos o Charneca. Vá lá oferecam um relavado ao Charneca eles também merecem... CMP nós e o Botafogo também merecemos... Vá lá é Natal...

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

JUNIORES CHEIOS DE FÉ

CLASSIFICAÇÕES

SENIORES
JUNIORES

Vasco Salvado tem praticamente todo o plantel à sua disposição para o próximo jogo no sabado com o Charneca da Caparica 1º Classificado do campeonato, O técnico pode já contar com Joca que saiu de processo displinar e com o novo Reforço Ricardo Pereira que alinhava no Estrela de Vendas Novas. Não pode contar com Luis Agostinho castigado e com Carreira lesionado.
21 jogadores à disposição do técnico para esta partida, depois de um descanço devido à desistência do Maritimo Rosarense, o técnico treinou na segunda feira à tarde com todo o plantel disponivel.
12ª JORNADA

SENIORES LUSO.F.C. 1 - 0 G. D. LAGAMEÇAS

apenas aos 85 minutos o Luso marcou o unico golo da partida num jogo muito intenso com as equipas a jogarem um futebol duro, num campo muito pesado pela chuva e em mau estado.
Nota positiva para este jogo foi o publico estavam presentes 400 pessoas no Campo do Luso.
Adelino Pedro ficou revoltado com o resultado, dizendo que "os meus jogadores não mereciam este resultado". "vamos continuar a trabalhar e infelizmente não temos tido sorte nenhuma".
Helio, Eddy, Mauro, Djair Vetorasi, Jaime, Marcinho, Mira, Curado, Figueiredo, Bruno Correia e Fuzeta. no banco Hugo Sanheiro, Costa, Agostinho, Rui Pais, Braima, Vitor Balseiro e Jandir.
Entraram ainda no jogo Balseiro, Rui e Jandir.

RESULTADOS 8ª JORNADA SENIORES 2ª DIVISÃO


9ª JORNADA

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES 7ª JORNADA SENIORES

SENIORES JUVENTUDE SARILHENSE 2 - 2 G D LAGAMEÇAS

Domingo, 7ª jornada do campeonato Distrital de Seniores da 2ª Divisão o GDL deslocou-se a Sarilhos Grandes para enfrentar um verdadeiro Sarilho, o Juventude, que não facilitou nada a vida ao Técnico Adelino Pedro. Um campo muito ensopado que mal se viam as marcações e o jogo teve inicio apenas ás 15:15 devido a atrasos que o GDL desconhece. Adelino Pedro contou com Nuno, Jaime, Tiago Curado, Eddy, Jandir, Mauro, Tiago Figueiredo, Braima, Marcinho, Rui Pais e o jovem junior Hugo Ramos. No banco estavam Helio, Vitor Balseiro, Mira, Fuzeta, Bruno Correia, Ricardo Agostinho e André Costa.
Aos 15 minutos Braima faz o primeiro golo para o GDL e o primeiro da partida que mal deu tempo para festejar, deu inicio a uma chuvada que os jogadores não se viam a 5 metros uns dos outros o árbitro deu por encerrada a partida e as equipas recolheram às cabines durante 20 minutos chuveu pedra em Sarilhos Grandes, deixando o campo sem marcações e uma autêntica piscina. Mesmo assim o publico presente não arredou pé e o juiz deu novamente inicio ao jogo e numa numa jogada de contra-ataque o Juventude empata a partida para 1-1. O jogo continuou não se sabe porquê o que posso dizer meus amigos é que o lateral do Lagameças Eddy marcava os lançamentos de linha lateral com água pelos joelhos...
O Lagameças não quiz interromper a partida, estava lá para jogar o Juventude também não e o jogo continuou depois de uma conversa entre árbitros e capitães. Final da primeira metade ja passavam das 16:35 as duas equipas recolheram às cábines ja com banho tomado.
Depois como se não chega-se o intervá-lo teve 35 minutos até que o campo fosse novamente marcado e deu inicio às 17:00 horas ja com a iluminação acesa aos 50 minutos o Juventude cheio de vontade num livre marca a fica em vantagem por 2-1, Adelino Pedro Faz saltar do banco para entrar na piscina do Juventude Sarilhense Fábio Mira para render o lesionado Marcinho, retira o jovem Hugo Ramos que tinha jogado no dia anterior com o Estrela e entra Bruno Correia no momento em que o Fisioterapeuta do clube Gonçalo Veneno dá ordens para a retirada de Nuno Passos o guardião que foi evacuado para o Hospital depois de um choque com um adversário, Adelino Pedro não teve alternativa e colocou Hélio na baliza, trez substituições forçadas e todas de uma acentada.
Aos 78 minutos Mira de livre em brilhante execução restaura a igualdade e dedica o golo aos adeptos do GDL presentes no campo estava feito o 2-2. O Lagameças constroi ainda mais 4 oportunidades mas muito azar para os popilos de Adelino Pedro. O técnico felecitou os jogadores pela atitude e entrega que tiveram durante o jogo.
Este é o quarto empate da formação do Grupo Desportivo de Lagameças.

JUNIORES G.D. LAGAMEÇAS 3 - 2 ESTRELA SANTO ANDRÉ

Os juniores do G D Lagameças alcançaram a primeira vitória deste campeonato distrital de juniores da 2ª Divisão da AFS, o técnico Vasco Salvado mostrou-se satisfeito pela entrega que os seus jogadores mostraram em campo, este jogo era algo apreensivo com uma equipa que tinha vencido o primeiro classificado o G.D.R. Portugal.
Em resumo ao jogo pode dizer-se que um dia de mau tempo com o campo muito pesado devido à chuva o Estrela foi o primeiro a marcar por intermédio do seu capitão Batista aproveitando o vento a seu favor marcou de canto directo logo aos 20 minutos de jogo. A perder por 0-1 o GDL subiu no terreno e mesmo a jogar contra o vento Carapinha responde a um cruzamento de Hugo Ramos e empurra para o fundo das redes estabelecendo a igualdade. Estava feito o 1-1 aos 35 minutos do primeiro tempo nos seguintes 10 minutos um jogo muito disputado a meio campo até Luis Agostinho carrega um adversário na grande area e é penalti, ja no minuto de desconto da primeira parte um penalti muito discutido pelos adeptos presentes no Adelino Cais Esteves.
Foi chamado de novo o pequenino e loirinho capitão Batista que fez o 1-2 para o Estrela antes de as equipas recolherem ás cábines. Um remate forte e colocado de Batista sem possibilidade de defesa para Sanheiro que ainda tocou na bola que entrou junto ao poste direito da baliza sul.
Na segunda parte o GDL vinha determinado a dar a volta ao jogo e a favor do vento aos 65 minutos Hugo Ramos recebe no peito e não deixa bater no chão remate de fora da area, grande golo do menino numero 9 do GDL, estava feito o 2-2. Cruz, Batista, Sandro e companhia mostraram ainda porque tinham ganho ao primeiro classificado e deram muitos calafrios a defesa do GDL, na passagem do minuto 75 uma confusão de cabeças quentes valeram duas expulsões, uma para o Estrela outra para Luis Agostinho que foi expulso e não poderá jogar com o Maritimo Rosarense. Passados 5 minutos mais um jogador do Estrela para a rua por acumulação de amarelos, a jogar com 9 o Estrela entregou em parte o seu jogo ao GDL que também jogava com 10 dando origem a que no ultimo quarto de hora so deu Lagameças e o Central Elio responde a cruzamento de Carapinha para fazer o golo da Vitória 3-2, foi o resultado final de um bom jogo de futebol onde as duas equipas se bateram de igual para igual e o Estrela acabou por vender caros estes 3 pontos à formação do Lagameças.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008