segunda-feira, 21 de setembro de 2009

SENIORES: Sporting C. Vinhense 3 - 3 GD Lagameças

Domingo, 20 Setembro no Campo da Quinta da Carvalheira jogou-se o Sp. Vinhense VS Lagameças. Entravam em campo Hélio, Luís Agostinho, Mauro, Vetoraci, Chainho, Balseiro, Pedro, Vitinho, Fuzeta, Timótio, Fábio. No inicio do jogo o Vinhense beneficia de uma falta de Chainho dando grande penalidade para a equipa da casa, com o Guarda-Redes Hélio a sofrer uma empurrão de um dos jogadores do Vinhense num cruzamento e onde bola bate na mão de Chainho. Vinhense fazia assim o 1-0! Depois do golo o Lagameças era quem jogava melhor futebol e procurava marcar o golo onde aconteceu na concretização de um canto, Balseiro bate e ressalta num dos jogadores do Vinhense para fora da área, Pedro estando á entrada rematou forte e seco para o 1-1! Minutos mais tarde, Vitinho recebendo uma bola da direita este vai para cima do jogador e é derrubado dentro da área e é assinalado grande penalidade. Fuzeta é chamado para marcar e faz o 1-2 para as Lagameças. 1-2 é o resultado ao intervalo com o Lagameças a praticar melhor futebol. Na segunda parte assistiu-se á entrada de Hugo, onde tinha entrado na 1ºparte, Nuno, Shev, Costa, Zé Grande, João Bernardo, Curado, Nino, Murilhas, Vítor Hugo, Fábio Quendera, Figueiredo. Através de um pontapé de canto Vinhense consegue o golo do empate 2-2! o 3-2 vinha a chegar mais tarde com Curado a fazer mão na área e o arbitro a assinalar penalti. O Lagameças chegou assim ao empate através de um excelente passe de Nino e Fábio Quendera a fazer 3-3! Destaque para a qualidade do futebol do Lagameças que dia para dia vai evoluído.

SENIORES: GD Lagameças 1 - 3 CD Lagoa da Palha

Num jogo onde a força física e "entradas" deram ares ao mau futebol! Foi na Quinta-Feira passada no dia 17 de Setembro, jogou-se o GD Lagameças vs CD Lagoa da Palha. Uma equipa onde a época passada chegou á final distrital do INATEL e acabando em 3º no distrito de Setúbal. Com a equipa das Lagameças a fazer entrar no seu onze inicial: Hélio, Luís Agostinho, Mauro, Vetoraci, Ricardo, Curado, Pedro, Timóteo, Vitinho, Fuzeta, Fábio. Com um inicio algo complicado para a equipa da casa para encontrar uma posse de bola e tentar jogar bom futebol, onde o Lagoa da Palha não deixava pelas suas entradas algo perigosas, algo dificultou o espectáculo do futebol. As equipas a jogar bem entre umas as outras a Lagoa da Palha chegou ao 0-1 depois de um falhanço do guarda-redes onde bateu mal na bola escorregou e onde deu a bola ao adversário. A 1ºparte a acabar Hélio dava o lugar a Hugo na baliza onde minutos mais tarde sofria um golo onde fez uma grande defesa e colocou a bola para fora, para muitos jogadores do Lagoa da Palha foi golo e obviamente o lance dado como golo reclamando-se muito este golo, mas como se tratava de um jogo treino e as balizas não tinham redes, o que dificultou o árbitro, e o resultado ficava 0-2 para o Lagoa da Palha. Terminando a 1ºparte o treinador decide mudar a equipa pondo em campo Shev, Costa, Zé Grande, Chainho, Balseiro, Nino, Murilhas, Vítor Hugo, Filipe e a meio do segundo tempo o Guarda-redes Nuno. Com a equipa a trocar bem a bola conseguiu diminuir a desvantagem para 1-2 com cruzamento de Murilhas e Vítor Hugo a finalizar. Mais tarde a Lagoa da Palha iria aumentar o marcador para 1-3. Tava feito mais um jogo treino onde o Técnico das Lagameças considerou ser um bom treino alem do resultado não ter sido favorável á equipa da casa, como ele próprio disse: "trata-se de jogos onde a equipa tem que ganhar confiança, entrosamento, algo que neste jogo já se viu, com mais tempo a equipa vai evoluir de forma a criar uma equipa boa e organizada".

domingo, 20 de setembro de 2009

JUNIORES: GD LAGAMEÇAS 0 - 2 ''SINDICATO''

Os Juniores dos GD Lagameças estiveram no passado sábado o terceiro jogo de preparaão para a época 2009/2010 contra os vencedores da distrital do ano passado.
A nossa equipa começou bem, a fechar os espaços, e a criar algumas situaçõesp ergiosas junto da baliza adversária. Mas quando menos se esperava o Sindicato marcou, depois de um cruzamento com o guarda-redes, Sanheiro a ficar mal na fotografia.
Com o jogo sempre muito muito rapido o Sindicato aumentou a vantagem já nos momentos finais,com o Avançado a correr 25m antes de finalizar com sucesso ao bater, Baltazar.
Mesmo com a derrota, um bom treino do GD Lagameças.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Seniores: GD Samora Correia 4 - 1 GD Lagameças

No seu primeiro jogo da época 2009/2010, onde os números enganam a exibição da equipa, a equipa do Lagameças a lamentar-se de 8 ausências para este jogo em Samora Correia. A equipa a entra em campo foi com Hélio na baliza, Tiago Ramos, Zé Grande, Mauro, Shev, Balseiro, Curado, Pedro, Ricardo, Vitinho e Vitor Hugo. Com a equipa a fechar bem nos espaços o Lagameças foi uma equipa inteligente a jogar futebol. À espera dos espaços da equipa adversária e tentar explorar esses pontos fracos. Depois de mais de 30 minutos sem golos foi quando o GD Samora Correia chegou ao tento, 1-0 para a equipa da casa. O 2-0 não chegou a tardar, depois de uma falta de marcação da equipa do Lagameças, pondo o avançado de caras com o Guarda-Redes Hélio marcando assim o golo. Ao Intervalo registava-se 2-0 para a equipa de Samora Correia. Em vista muitas alterações para a segunda parte do jogo onde entrou ainda Hugo, Filipe, Micael, Fábio Almeida, Murilhas. A equipa conseguiu manter a consistência táctica mantida na 1º parte. Mas foi com bolas paradas que o GD Samora Correia chegou ao golo, através de um pontapé de canto onde houve outra falta de marcação e o 3-0 estava á vista. Com o Lagameças a reduzir para 3-1 através de uma grande penalidade sofrida por Fábio Almeida e concretizada por Pedro. 4-1 Chegou logo a seguir através de outro canto, desta feita o Guarda-Redes saiu antes do tempo sofrendo o 4 golo. Ainda assim fica a exibição de Zé Grande e Mauro onde estiveram muito bem onde o resultado não mostra o que esta equipa com os 8 que faltaram ainda é capaz.

Nova temporada em preparação...

Uma temporada promissora tanto da parte dos Juniores como na dos Seniores se espera. Ambas as equipas já em trabalho onde se espera que façam melhor que na época transacta.
Com a equipa Junior já em fase mais avançada no trabalho de pré-época e com plantel já definido para a época 2009/2010:
Guarda-Redes: Sanheiro, Baltazar
Defesas: Danone, Carreira, Elton, Emanuel, Élio, Joca, Hugo Costa, Sandro
Médios: Balseiro, Pedro, Ricardo Pereira, Baião, Azevedo, Rubilau, Oregãos
ALAS: Edu, Carapinha, Davide, Renato
Avançados: Hugo Ramos, Cristiano, Rodrigo
A equipa Junior já com boas notas nos dois jogos onde disputou e arrecadou um empate e uma vitória histórica frente ao Palmelense.
Em termos de trabalho a equipa Senior começou no dia 7 de Setembro, com jogadores do plantel anterior e vindo alguns jogadores à experiência. Onde se espera uma equipa "Caramela" para entrar a cada jogo na Época que se avizinha difícil.
Com jogos marcados para ambas as equipas, os Juniores iram defrontar em casa o Campeão da Época anterior a equipa do "Sindicato" no próximo dia 19 de Setembro pelas 16h, no dia 27 Setembro pelas 15h, será a apresentação oficial da equipa aos sócios do clube contra a equipa do Moitense.
Na equipa Senior será já no dia 17 Setembro pelas 20h frente ao Lagoa da Palha onde fez uma boa prestação na INATEL, no Domingo dia 20 o Lagameças irá deslocar-se a Alhos Vedros para defrontar o Sp. Vinhense, 24 Setembro contra o Forninho no campo das Lagameças pelas 20h.

Entrevista com Presidente do G.D. Lagameças, Vítor Pinto

HM (Hélio Marques): Sentiu-se de certa maneira empurrado para se candidatar à Presidência do G.D. Lagameças ou uma necessidade de ser candidato?
VP (Vítor Pinto): Por livre vontade porque comecei a ver que isto não seguia o rumo que eu via e candidatei-me. Agora empurrado não! Sempre meti na cabeça se isto continuasse assim fazia uma lista.
HM: Para esta sua nova direcção direcção haverá como certo algum elemento que o satisfaz, em termos na nova direcção?
A gente sabe que há aqueles que satisfazem mais e aqueles que satisfazem menos, desde que todos contribuírem pó sucesso do clube.
HM: Na altura quando se candidatou havia algum candidato para concorrer com a sua lista?
Pelos menos eu ouvia rumores que havia um que tinha essa ideia de ir formar uma lista também que era da direcção anterior.
HM: E qual a sua opinião sobre esse suposto candidato?
Tem uma maneira de pensar diferente da minha.
HM: Mas esse senhor está integrado na sua direcção?
Está, sim senhor. Está na direcção e é director na minha lista, mas tem o ver diferente do meu.
HM: E esperava que ele candidata-se?
Eu até gostava que ele candidata-se na altura, que se apresenta-se com uma lista para concorrer comigo, mas quando chegou ao fim disse que podia vir para a minha lista.
HM: Agarrar o clube numa altura em que a anterior direcção estava a combater os custos que devia ao banco, como sente o futuro a partir do tempo em que "agarrou" a Presidência do G.D. Lagameças?
O principal objectivo que quando me candidatei-me à direcção do clube foi como principal objectivo combater as dividas que o clube deve ao banco. Neste momento pretendo melhorar. Já não devemos praticamente nada ao banco, devemos lá meia dúzia de tostões mas ainda está lá algum e espero acabar com essa divida já em Setembro para ficarmos sem dividas ao banco. Espero correr tudo como eu próprio tenho traçado, que quando chegar para Maio de 2010 as Lagameças não ter dividas a ninguém, começar a ter lucros nossos.
HM: Promete alguma mudança no clube? Que metas promete?
Um dos principais é a iluminação, metemos iluminação nova porque a que tínhamos não adequava a nada, metemos alguns projectores novos. Mas o principal mesmo é meter os postes que estão no chão no ar e ai criar uma iluminação melhor para o campo e o outro é, que vamos tentar fazer este ano, fazer um ringue de futsal, relvado natural. Se tudo correr bem como o previsto, aproximadamente no final do ano deverá estar concluído.
HM: À pouco tempo saiu um comunicado da F.P.F que no ano 2012 os pelados vão acabar e o que levava o GDL a pôr um relvado ou um sintético, qual a sua opinião sobre este tema?
Eles que para exigirem exigem bem! Se eles contribuíssem para isso, ai está bem. Os pelados acabavam em Portugal, agora a levar o dinheiro que eles levam quando se ultrapassa os limites de prazo, é taxas de multa, é isto e aquilo, se não fosse isso eles até podiam ajudar os clubes.
HM: Voltando a uma questão anterior, como questiona a antiga direcção?
Acho que fizeram os possíveis ao alcance deles na altura, penso eu.
HM: Não sei se teve conhecimento mas isso foi público, onde no passado prometiam dinheiro aos jogadores e depois quando chegava-se á hora da verdade o clube não tinha dinheiro, este ano os jogadores vão ter esse privilégio?
Não! Comigo, que aquilo que eu propus e para quem quiser vestir a camisola do Grupo Desportivo das Lagameças, não há dinheiro para ninguém. Um clube destes e quem diz este ou outros iguais, não podem sobreviver a pagar a jogadores prémios por vitória ou de empates porque isso comigo não encaixa. E aqueles que vem vestir a camisola do clube já estão informados desse pormenor. Uma coisa garanto eu a eles e foi uma promessa minha é que os jogos em casa haverá sempre um almoço e uma sexta-feira por mês ai sim se houver verbas, a família do G.D.L. tudo junto, seja na nossa casa ou num restaurante, é dado um jantar por mês aos jogadores. Porque dinheiro isso não, o dinheiro que se podia, que se gastava em prémios de jogo dá para o clube pagar aquilo deve para pagar e fazer trabalho para o clube pagar com esse dinheiro.
HM: Na reestruturação financeira do clube, tem algumas ideias para combater os custos negativos tem havido em cada semestre?
Nós ideias temos muitas, mas falta sempre o principal para a gente poder fazer isso, porque a gente tem verbas para se liquidar números dos meses seguintes e é o que nos falta é verbas para fazer essas tais ideias.
HM: Em cada presidente que passou pelo clube como Bénito Jorge, Luís Canário, José Jorge, Arlindo Fero, Arsénio Ferreira, como é conhecido pela população das Lagameças, e forte dos presidentes é ás vezes os "reforços" que traz para o clube, promete alguns reforços para o clube, tanto para a equipa júnior e equipa Sénior?
Nós gostávamos de ter um plantel que entrasse em cada Domingo e que o campo era todo nosso. Estamos a formar uma equipa, que eu julgo e para os que eu conheço, penso que tempos uma equipa boa para disputar este ano o campeonato, seja de Juniores ou seja de Seniores. Reforços, os que quiserem vir vestir a camisola do Lagameças já sabem aquilo que esperam contar.
HM: Já falou, tanto com o treinador de Juniores e de Seniores sobre eventuais saídas ou entradas?
Ele está a par da situação daquilo de que se passa, já teve uma reunião com os jogadores e se vier mais um ou outro que encaixe dentro daquilo que a gente quer é sempre bem vindo. Dos Juniores, temos um treinador que está à altura daquilo que a gente quer, tirando os dos Seniores que é um homem conhecido e que não é preciso falar mais dele, o curriculum fala por ele, voltando ao Juniores, começou o ano passado, quero manter este ano e o ano que vem e até ser presidente desta casa. Ele sabe com o que deve contar, já os conheço a quase todos do ano passado mais os que entraram agora novos e acho que temos um plantel que promete e á altura.
HM: O que acha do sistema da A.F. Setúbal?
A principal de todas é as taxas, são demasiado altas não é por nada que nós o ano passado, em taxas, pagou-se 2000€, são 400 contos em moeda antiga e as cotas não dão muito dinheiro e um clube como o nosso pagar 400 contos é muito dinheiro e a pagar desta maneira de hoje para amanhã a A.F. Setúbal poderá ficar sem clube. INATEL está fora de questão e para as equipas que estão na INATEL lá não há custos, não taxas, os castigos lá é em jogos e aqui é em dinheiro, seja dentro do campo, seja fora do campo. Chega a um certo ponto que nós fazemos as contas e é demasiado para nós.
HM: Acha que equipas como Forninho, Lagoa da Palha, Jardia, Pegões, Águas de Moura onde se ouve rumores que vai entrar para a segunda Divisão, acha que estas equipas poderiam jogar neste campeonato, qual a sua opinião?
Para já, as taxas são caras, como de inscrição de jogador, e do médico, onde engloba o plantel. Eram todas equipas bem-vindas porque já foram todas equipas das distritais, fazia-se praticamente todo o campeonato aqui com essas equipas. Actualmente só estamos quatro ou cinco equipas daqui e o resto está tudo no INATEL.
HM: E um exemplo para baixar os custos da A.F. Setúbal?
Nem eu sei dizer, o principal delas é a taxa de inscrição de jogadores é demasiado cara, é muito caro inscrever um jogador, num plantel a inscrever um plantel de 23 jogadores dá um balúrdio e equipas como nós que temos juniores e seniores, Jesus! Temos que arranjar pelos menos 5000€ ou 5500€ para inscrever jogadores. Se eles baixassem as taxas para metade, porque já ganham muito dinheiro ao longo da época só com isto, eram capazes de ter muito mais equipas como há agora e havia muito mais dinheiro para a própria A.F.Setúbal.

sábado, 12 de setembro de 2009

JUNIORES PALMELENSE F.C. 2 - 3 G. D.LAGAMEÇAS


Os nossos jogadores juniores quebraram a tradição esta tarde, ao ganhar pela primeira vez em mais de 40 anos de historia ao rival Palmelense. O jogo começou com um Palmelense muito forte, e o Lagameças com muitas dificuldades para travar os atacantes adversários e ultrapassar os defesas adversários. O Palmelense acaba por marcar á passagem do minuto 10 após um canto, finalizado de cabeça pelo defesa da equipa de Palmela. Com o Lagameças a melhorar, o Palmelense é muito beneficiado pelo árbitro. O avançado da equipa da casa, aparace isolado, em fora-de-jogo, uns bons 3 metros... E obriga o defesa central do Lagameças, Élio, a fazer grande penalidade de modo a tentar que o jogador falha-se na marcação da grande penalidade, mas sem efeito ... o camisola 10 a converter o penalty e a fazer o 2-0 para a equipa visitada. E assim o resultado ao intervalo era de 2 - 0.
Com 2 alterações no «onze» o Lagameças entrou com muita vontade de fazer história no Cornélio Palma, e aos 50 minutos de jogo Élio faz o golo depois de um cruzamente de Carapinha. Com o Lagameças claramente superior faz o empate num livre batido por Edu, Ricardo no meio da confusão consegue passar para Élio que bisa e faz o 2-2 !
O Lagameças não parou de por intensidade no jogo e chega ao golo da vitória quando Hugo Ramos cruza em balão para a área dos visitados e depois o guarda-redes não agarra a bola, Cristiano aproveita e estreia-se a marcar pelo Lagameças ! Que marques muitos mais, rapaz !

Com a vantagem nas maõs os jogadores treinados pelo técnico Vasco Salvado e com a equipa titular no «banco» conseguiu gerir o resultado como quis, e com o jogo acabado, os jogadores ficaram muito felizes e motivados por esta grande vitória ! Parabéns a todos, continuem assim.

sábado, 5 de setembro de 2009

Pinhalnovense 2-2 Lagameças

O Lagameças foi ao campo do Pinhalnovense empatar a duas bolas com os juvenis locais, num jogo de carácter amigável. Num jogo com alguma falta de ritmo, que foi quase sempre disputado no meio campo, o Lagameças parece ter entrado com mais vontade de vencer e eis que Carapinha surgiu isolado após um bom passe de Hugo, e concretiza com facilidade o promeiro golo do jogo.Estava feito o primeiro golo da época para os pupilos de Vasco Salvado que esteve incansável no banco a dar intruções para dentro do campo.O Lagameças ganhou motivação com o golo do extremo direito e 15 minutos depois acaba por marcar o 2-0 por intermédio do ponta de lança Rodrigo, depois de um remate ao poste por Élio.O Lagameças com o jogo controlado, procurou segurar o jogo, circulando bem a bola ... mas o Pinhalnovense é quem marca depois de um erro do defesa central Élio, ao atrasar mal bola para o guarda-redes Sanheiro. Poucos minutos depois o árbitro apitou para o intervalo, o marcador mostrava 1-2 para o Lagameças. Para a segunda parte, o treinador Vasco Salvado, optou por fazer algumas alterações. O jogo com as alterações feitas nas duas equipas, acabou por se tornar num jogo morto, sem muitas oportunidades de golo. As mais flagrantes foi por intermédio do ponta de lança do Lagameças Cristiano que entrara na 2a parte, surgindo isolado frente ao guardião do Pinhalnovense e permitindo nas duas ocasiões a defesa do guarda redes. Num jogo sem muito interesse quem marca é o Pinhalnovense, aos 82 minutos através de uma grande execução de livre directo do jogador da equipa visitada. O marcador não sofreu alterções até ao fim do encontro. Resultado final: 2-2
Bom ensaio, da equipa do Lagameças, mostrando alguma dinâmica vinda da época anterior.