domingo, 25 de outubro de 2009

JUNIORES: CO MONTIJO 4-1 GD LAGAMEÇAS

Os juniores do GD Lagameças foram perder no passado sábado de 17-10-2009 ao terreno do lider CO Montijo por quatro bolas a uma.
O CO Montijo com uma entrada muito forte chegou naturalmente ao golo no minuto 10 da 1a parte. Depois do golo, os lideres da Distrital de Juniores abrandaram o ritmo, e o GD Laameças aproveitou ao extremo Ricardo conseguir-se isolar-se e a fazer a igualdade no marcador. Depois do empate, num azar do defesa central dos nossos junores Joca, ao escorregar no momento do corte, o avançado do Montijo a fazer o segundo golo para a equipa da casa. Na segunda parte o dominio foi mais divido, mas o poderio ofensivo do CO Montijo a construir mais dois golos, e a aumentar o marcador para 4-1. Num bom espectaculo de futebol, em que o resultado engana para quem não assistiu a este cofronto, o árbitro estraga o ambiente do estádio e mesmo do jogo que depois de o juiz expulsar por acumulação de amarelos Minimi, o ala dos visitados ase tornou algo violento. Ainda hove tempo para expulsar por vermelho directo, o defesa direito do CO Montijo e o avançado, Hugo Ramos do GD Lagameças. E foi este o resultado final da partida, 4-1.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Campeonato Distrital da 2ªDivisão - Macrimport / Macron: GD LAGAMEÇAS 1 - 2 UFC MOITENSE

Domingo, 18 de Outubro de 2009 numa bela tarde ia-se disputar o GD Lagameças - UFC Moitense. A formação fazia-se entrar em campo com Hélio, Vetoraci, Ricardo Agostinho, Mauro, Curado (C), Vítor Balseiro, Figueiredo, Fuzeta, Murilhas, Vitinho, Vítor Hugo.
O Lagameças entrava com a astucia toda de trazer os 3 pontos para o seu campo e respectivo campeonato. Com uma meia-hora de jogo bem disputada de lado a lado surge um canto para a formação de Maurício Teixeira e onde através desse canto consegue o primeiro golo da partida, 1-0 para o Lagameças marcado pelo campista Figueiredo. A primeira parte iria a terminar com a equipa da casa em vantagem. Ao virar da segunda parte nenhuma alteração se gerava do lado do Lagameças e entrava-se assim os mesmos da primeira parte. Depois de uma primeira parte muito bem disputada adivinha-se uma segunda muito mais e assim se confirmou logo ao primeiro quarto de hora através de um longo passe da direita onde o jogador do Moitense ficou frente a frente com o Guarda-Redes e assim rematou para o empate, 1-1 estabelecia-se o empate no Adelino Cais Esteves. Momentos depois confirmava-se o segundo golo do Moitense, um cruzamento mal medido pelo Guarda-redes da casa onde deixou escapar a bola pelas mãos e o jogador conseguiu fazer assim o 1-2 através do erro do Guarda-Redes da casa. Entraram ainda em campo Fábio Quendera, Pedro Silva e Chainho. O jogo terminava assim com a derrota do Lagameças por 1-2.

domingo, 11 de outubro de 2009

JUNIORES GD LAGAMEÇAS 4 - 1 ALCACERENSE

A equipa júnior do GD Lagameças venceu ontem o Alcacerense (4-1) e saltou para a segunda posição do Campeonato Distrital da 2a Divisão. Balseiro marcou dois golos, Ricardo e Carapinha um.
Não foi fácil o jogo para o GD Lagameças. Não tão fácil quanto o resultado indica.
A equipa de Vasco Salvado até começou mal a partida, pois a equipa alentejana adiantou-se primeiro no marcador aos 4 minutos. Mas apenas foram precisos 10 minutos para os visitados recolocarem a igualdade no placar, com golo de Ricardo. O Lagameças rematou mais, foi mais perigoso e teve, finalmente, a pontinha de felicidade que lhe faltou no jogo anterior, ao Carapinha bater o guardião da equipa adversária, depois dum remate com muita força de Ricardo.
Já na segunda parte, depois de um período em que poderia ter marcado por duas vezes, a equipa local conseguiu finalmente tranquilizar-se. Uma mão dentro da área a favorecer o Lagameças... Penaçty para o trinco Balseiro bater, sem contestação e como sempre o penalty muito bem marcado. 10 minutos depois, novo penalty para a equipa da casa, com o nº15 dos nossos pupilos não perdoou e empurrou, aos 74, a bola para dentro da baliza fazendo o quarto e ultimo golo da partida.

domingo, 4 de outubro de 2009

JUNIORES: GD LAGAMEÇAS 2-0 ESTRELA SANTO ANDRÉ

O GD Lagameças estreou-se ontem com uma vitória no campeonato distrital de Juniores, sobre a boa equipa do Estrela de Santo André.
Numa excelente 1a parte da equipa da casa, a equipa de Vasco Salvado adiantou-se no marcador através duma remate colocado de fora da area de Cristiano, a meio do primeiro tempo depois de algumas opurtunidades de golo desperdiçadas.
Depois do golo, o Lagameças não tirou o pé do acelarador, e ainda antes do intervalo, teve mais três ocasiões de golo desperdiçadas por Danone, Hugo Ramos e Ricardo.
Na segunda parte, os nossos rapazes entraram mais lentos, a falhar alguns passes, mas sempre a segurar muito bem o jogo, até que o treinador da equipa da casa, fez a primeira substituição ao por Baião para o lugar de Tiago Azevedo, esta alteração veio mudar o jogo. O nº21 trouxe uma força renovada ao meio-campo da equipa da casa, e eis que o próprio faz um grande golo á entrada da área num remate inesperado, e assim o marcador assinalava 2-0 para o GD Lagameças. Com a nossa equipa a ficar mais motivada, ainda desperdiçou uma ocasião de golo por parte de Ricardo, ao enviar a bola á trave através de um livre directo. O resultado não sofreu alteraçoes até ao fim. Um óptimo inicio de campeonato para os nossos juniores.