domingo, 10 de dezembro de 2006

CAMPEÕES DE INVERNO G D LAGAMEÇAS 3 - 2 GRANDOLENSE



Grande tarde de futebol que assistimos neste dia de sol em 10/12/2006 o Lagameças recebeu e venceu o Grandolense por 3 bolas a 2. Jogo em que estiveram muitos adeptos para recordar outros tempos de primeira distrital. Há algum tempo que não se viam tantos adeptos no campo Arlindo Esteves.


o Jogo teve inicio de uma forma um pouco tensa com as duas equipas a terem receio de atacar, alguns lances de ataque do Grandola deixam a defesa do Lagameças um pouco fragilizada.
A equipa de arbitragem infelizmente mostrou um trabalho precário para as duas equipas, não favoreceu nenhuma, simplesmente prejudicou as duas equipas. Aos 30 minutos de jogo um ataque do Grandola, com um remate de pouca qualidade Pedro Lopes foi infeliz e é mal batido, estava feito o 0 -1 . Tiago saiu lesionado e Julio faz entrar Canudo para o seu lugar.
De regresso ao campo o Lagameças inicia a segunda parte um pouco fragilizado e numa falha da defesa consente o 0-2. com 50 minutos de jogo decorridos, o jovem prodigio Canudo faz uma jogada pela ala de encher o olho mas Miguel não consegue finalizar. A defesa do Grandola mostrava grande consistência e cortava os ataques do Lagameças que a partir dos 60 minutos de jogo foi só pressionar o Grandola, e numa jogada de contra ataque Canudo com finalização suberba reduz para 1-2, e era a euforia do publico presente. O Lagameças começou a crescer e entrou Luis para o lugar de Roque, que veio dar um novo animo ao jogo, Sentia-se que o Lagameças poderia virar o jogo, e continuava a crescer e a jogar cada vez melhor, Psyco teve uma jogada muito boa para Edu que coloca na ala para Canudo que estava endiabrado cruza para a area e aparece o cota Miguel que com toda a calma fez o 2-2, euforia total no campo Arlindo Esteves que há muito tempo não se via uma recuperação destas. Canudo fez a cabeça do lateral do Grandola em Água. O Lagameças estava tão entusiasmado com o jogo que não deixou o Grandola reagir ao empate. E aos 80 minutos livre á entrada da area e quando toda a gente pensava que seria Miguel a bater, Edu envia a bola para o fundo das redes da baliza. Estava feito o 3-2 que se viria a registar no final do jogo. O juiz da partida começa erro em cima de erro, uma coisa impressionante, os ultimos 10 minutos do jogo foram muito intensos com Canudo a ser expulso, e também o Treinador Julio. A equipa conseguiu manter a calma e aguentar a presão do Grandola nos ultimos 10 minutos.Julio faz entrar Nogueira para o lugar de Edu, Foi um grande jogo de futebol com 2 equipas equilibradas e um resultado justo, pois o Lagameças teve claramente muito mais vontade de vencer o jogo. Parabéns a toda a equipa. O Lagameças é agora 1º classificado com 19 pontos mais 3 que o Grandola e Almada, este jogo encerra a primeira volta do campeonato distrital da 2ªdivisão.




Edu apontou um grande golo de livre que deu o 1º lugar na classificação.




O homem do jogo foi Canudo, o jovem prodigio do Lagameças fez a defesa adversária num 8, e apontou o primeiro golo que deu inicio á reviravolta, esteve muito bem durante todo o jogo os adeptos chamam-lhe agora o DJALÓ de Lagameças, foi uma demonstração de talento do numero 14. Parabéns Canudo.