segunda-feira, 24 de setembro de 2007

MARITIMO ROSARENSE 0-1 G. D. LAGAMEÇAS

O G.D.L desloucou-se no dia 23 de setembro ao terreno do rosarense, para realizar a primeira jornada do campeonato.
O Lagameças entrou em campo com Armando na baliza, Nuno Martins, Carica, Bernard,Coco,Caneco,Nuno,Rocha,Fuzeta (Canudo), Edu (China aos 72 min.) e J.A. (Miguel Ângelo aos 87 min.).
Na primeira parte o jogo manteve-se equilibrado, realizando-se algumas jogadas de perigo para ambas as equipas. Jogadas em que a defesa do G.D.L. esteve muito bem, tendo Nuno Martins, numa das vezes, retirado a bola muito perto da linha de golo.
Na segunda parte da partida, a equipa treinada por Julio entrou mais forte e com vontade de marcar. Para refrescar o ataque da sua equipa, o treinador do Lagameças, opta por retirar Fuzeta para fazer entrar Canudo. É entao que cerca dos 62 minutos, surge o primeiro e único golo do jogo, marcado por J.A., colocando assim o G.D.L. na frente do marcador. A equipa da casa começou a procurar empatar a partida, mas sem resultados, pois a equipa de Julio soube coordenar o seu jogo dificultando as investidas da equipa adversária.
O treinador da equipa visitante volta a mexer na formação do Lagameças, substituindo aos 73 minutos, Edu por China. Devido aos ataques da equipa do Rosarense, Julio opta por retirar J.A., fazendo entrar Miguel Ângelo, não so para refrescar a equipa, mas também para tentar manter a vantagem.
A equipa da casa começa a perder as forças e verificam-se confrontos físicos.Bernard sofre ainda de uma agressão, da qual apenas surgiu uma repreensão a ambos os jogadores. O árbitro dá 6 minutos de descontos, em que a equipa da casa procurou no tempo restante correr atrás do prejuízo. Numa das investidas do Rosarense Armando é obrigado a sair a bola, fazendo uma das suas melhores defesas da tarde. Já muito perto do fim da partido Bernard teve nos pes a oportunidade de matar o jogo mas acaba por rematar a figura do guarda-redes adversário.
O Lagameças começa bem o seu campeonato, com uma equipa com algumas novidades,mas que mantém a garra que lhes é conhecida.