terça-feira, 2 de dezembro de 2008

JUNIORES G.D. LAGAMEÇAS 3 - 2 ESTRELA SANTO ANDRÉ

Os juniores do G D Lagameças alcançaram a primeira vitória deste campeonato distrital de juniores da 2ª Divisão da AFS, o técnico Vasco Salvado mostrou-se satisfeito pela entrega que os seus jogadores mostraram em campo, este jogo era algo apreensivo com uma equipa que tinha vencido o primeiro classificado o G.D.R. Portugal.
Em resumo ao jogo pode dizer-se que um dia de mau tempo com o campo muito pesado devido à chuva o Estrela foi o primeiro a marcar por intermédio do seu capitão Batista aproveitando o vento a seu favor marcou de canto directo logo aos 20 minutos de jogo. A perder por 0-1 o GDL subiu no terreno e mesmo a jogar contra o vento Carapinha responde a um cruzamento de Hugo Ramos e empurra para o fundo das redes estabelecendo a igualdade. Estava feito o 1-1 aos 35 minutos do primeiro tempo nos seguintes 10 minutos um jogo muito disputado a meio campo até Luis Agostinho carrega um adversário na grande area e é penalti, ja no minuto de desconto da primeira parte um penalti muito discutido pelos adeptos presentes no Adelino Cais Esteves.
Foi chamado de novo o pequenino e loirinho capitão Batista que fez o 1-2 para o Estrela antes de as equipas recolherem ás cábines. Um remate forte e colocado de Batista sem possibilidade de defesa para Sanheiro que ainda tocou na bola que entrou junto ao poste direito da baliza sul.
Na segunda parte o GDL vinha determinado a dar a volta ao jogo e a favor do vento aos 65 minutos Hugo Ramos recebe no peito e não deixa bater no chão remate de fora da area, grande golo do menino numero 9 do GDL, estava feito o 2-2. Cruz, Batista, Sandro e companhia mostraram ainda porque tinham ganho ao primeiro classificado e deram muitos calafrios a defesa do GDL, na passagem do minuto 75 uma confusão de cabeças quentes valeram duas expulsões, uma para o Estrela outra para Luis Agostinho que foi expulso e não poderá jogar com o Maritimo Rosarense. Passados 5 minutos mais um jogador do Estrela para a rua por acumulação de amarelos, a jogar com 9 o Estrela entregou em parte o seu jogo ao GDL que também jogava com 10 dando origem a que no ultimo quarto de hora so deu Lagameças e o Central Elio responde a cruzamento de Carapinha para fazer o golo da Vitória 3-2, foi o resultado final de um bom jogo de futebol onde as duas equipas se bateram de igual para igual e o Estrela acabou por vender caros estes 3 pontos à formação do Lagameças.