terça-feira, 2 de dezembro de 2008

SENIORES JUVENTUDE SARILHENSE 2 - 2 G D LAGAMEÇAS

Domingo, 7ª jornada do campeonato Distrital de Seniores da 2ª Divisão o GDL deslocou-se a Sarilhos Grandes para enfrentar um verdadeiro Sarilho, o Juventude, que não facilitou nada a vida ao Técnico Adelino Pedro. Um campo muito ensopado que mal se viam as marcações e o jogo teve inicio apenas ás 15:15 devido a atrasos que o GDL desconhece. Adelino Pedro contou com Nuno, Jaime, Tiago Curado, Eddy, Jandir, Mauro, Tiago Figueiredo, Braima, Marcinho, Rui Pais e o jovem junior Hugo Ramos. No banco estavam Helio, Vitor Balseiro, Mira, Fuzeta, Bruno Correia, Ricardo Agostinho e André Costa.
Aos 15 minutos Braima faz o primeiro golo para o GDL e o primeiro da partida que mal deu tempo para festejar, deu inicio a uma chuvada que os jogadores não se viam a 5 metros uns dos outros o árbitro deu por encerrada a partida e as equipas recolheram às cabines durante 20 minutos chuveu pedra em Sarilhos Grandes, deixando o campo sem marcações e uma autêntica piscina. Mesmo assim o publico presente não arredou pé e o juiz deu novamente inicio ao jogo e numa numa jogada de contra-ataque o Juventude empata a partida para 1-1. O jogo continuou não se sabe porquê o que posso dizer meus amigos é que o lateral do Lagameças Eddy marcava os lançamentos de linha lateral com água pelos joelhos...
O Lagameças não quiz interromper a partida, estava lá para jogar o Juventude também não e o jogo continuou depois de uma conversa entre árbitros e capitães. Final da primeira metade ja passavam das 16:35 as duas equipas recolheram às cábines ja com banho tomado.
Depois como se não chega-se o intervá-lo teve 35 minutos até que o campo fosse novamente marcado e deu inicio às 17:00 horas ja com a iluminação acesa aos 50 minutos o Juventude cheio de vontade num livre marca a fica em vantagem por 2-1, Adelino Pedro Faz saltar do banco para entrar na piscina do Juventude Sarilhense Fábio Mira para render o lesionado Marcinho, retira o jovem Hugo Ramos que tinha jogado no dia anterior com o Estrela e entra Bruno Correia no momento em que o Fisioterapeuta do clube Gonçalo Veneno dá ordens para a retirada de Nuno Passos o guardião que foi evacuado para o Hospital depois de um choque com um adversário, Adelino Pedro não teve alternativa e colocou Hélio na baliza, trez substituições forçadas e todas de uma acentada.
Aos 78 minutos Mira de livre em brilhante execução restaura a igualdade e dedica o golo aos adeptos do GDL presentes no campo estava feito o 2-2. O Lagameças constroi ainda mais 4 oportunidades mas muito azar para os popilos de Adelino Pedro. O técnico felecitou os jogadores pela atitude e entrega que tiveram durante o jogo.
Este é o quarto empate da formação do Grupo Desportivo de Lagameças.