terça-feira, 8 de janeiro de 2008

ÉPOCA DE TRANSFERÊNCIAS CONCLUIDA

A Época de transferências acabou a 31 de Dezembro do passado ano de 2007, O polémico caso da Saída de Nuno Pereira para Palmela ficou resolvido nos ultimos 2 dias do periodo de transferências e o GDL abriu mão do jogador depois de Carlos Caçoete (Presidente da Comissão de Gestão do Palmelense) pagar a verba equivalente á transferência do jogador para Palmela, Esta actitude não foi bem encarada entre os dirigentes de Palmela que já fizeram saber que no futuro próximo o GDL terá também que pagar pelas desvinculações de atletas de Palmela se quizer inscrever os jogadores do Palmelense nas suas equipas, como no caso de Rony, que se tranferiu de Palmela para Lagameças na ultima época. Esta medida tomada pela comissão de gestão de Palmela é no entanto tomada em função da vontade do GDL em querer prender o atleta pois ainda havia a esperença de o convencer a não deixar o clube Listado de graná, mas Nuno Pereira foi bem claro, queria ir para Palmela e ponto final, resta-nos desesar-lhe boa sorte e uma boa continuação de época, as portas do GDL estarão sempre abertas para atletas como o Nuno.
Também o lateral Jorge Côco que continuará a jogar de listas vermelhas e azuis mas desta vez no Grandolense, o jogador de 31 anos deixou o clube de Lagameças e transferiu-se para Grandola.
Nas aquisições o GDL inscreveu o central Caldeira que abandonou o Comércio e Industria depois da polémica saída do nosso ex-treinador António Pedro, Caldeira preferiu voltar a Lagameças do que continuar no clube Alvinegro.
Também João Caneco que alinhava no Maritimo Rosarense rumou até Lagameças, depois do desejo do treinador Julio Lourenço em poder contar com este jogador.
Já o Juventude Sarilhense negou a saida de um jogador que Julio Lourenço também pretendia entre os seus pupilos mas o clube de Sarilhos pediu uma avultada verba por esta transferência que foi negada a sua aprovação pela direcção do GDL, o jogador acabou por continuar no Joventude Sarilhense mas não deverá jogar.
Na equipa de Juniores também há um reforço, O jovem Gustavo de 18 anos foi inscrito pelo GDL depois do Clube de Pegões ter passado a sua desvinculação, esta será certamente mais uma opção para o Treinador Bruno Lavado.