quarta-feira, 5 de março de 2008

ENTREVISTA

GRANDE ENTREVISTA COM RICARDO AGOSTINHO

Nasceu em 12 de Dezembro de 1989, é o filho mais velho de Ricardo Agostinho seu pai, também com o mesmo nome, é atleta da equipa junior do GDL e é uma das grandes promessas do futebol Caramelo. Na época passada jogou no Atlético Alcacerense em Alcácer do Sal, onde estudou na escola secundária. As boas prestações deste jovem e da sua equipa tem sido uma referência do nosso clube e da nossa terra.
"AS PESSOAS DA NOSSA TERRA APOIAM POUCO O FUTEBOL JUVENIL"
BOA TARDE RICARDO, BEM VINDO AO JORNAL LOCAL ONDE QUEREMOS AGRADECER A SUA PRESENÇA.
SENTE-SE BEM EM LAGAMEÇAS? Boa tarde a todos, sim sinto-me bem na minha terra e para mim é um orgulho representar o clube do meu coração. o GDL O FACTO DOS SEUS COLEGAS LHE CHAMAREM O "ZÉ GRANDE" OU "RUSSO DOS CARACOIS" NÃO O INCOMODA ? não, são alcunhas, são nomes que referem carinhosamente e isso não me incomoda eles também tem alcunhas que lhes chamo, lol !
O FACTO DE TER SIDO UMA DAS MAIS IMPORTANTES TRANSFERÊNCIAS DO CLUBE NA ULTIMA ÉPOCA TEM PARA SI MAIORES RESPONSABILIDADES ? sim, isso é um facto que tenho que considerar. O ALCACERENSE NÃO ACEITOU MUITO BEM A SUA TRANSFERÊNCIA PARA LAGAMEÇAS, COMO SE PASSOU ESSE PROCESSO?o Alcacer queria que eu fica-se lá, mas o facto de vir estudar para Setúbal, levou-me a considerar este clube que fica mais perto de casa, e volto de novo a jogar com os meus amigos e representar a minha terra. Isso para mim é importante. SIM, MAS O PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA COMO FOI?foi necessário o meu empresário deslocar-se várias vezes a Alcácer para negociar a declaração de desvinculação. QUANTO CUSTOU A SUA TRANSFERÊNCIA ?1,5 milhões de euros, lolllll O GDL POSSUI 100% DO SEU PASSE OU NÃO ??não, o GDL tem 5% os outros 95% pertencem ao MILENIUM BCP CONCLUIMOS QUE O PROPRIETÁRIO DO SEU PASSE É O JOE BERARDO...sim ele é um tipo porreiro e gosta de investir em arte, e eu sou a arte do futebol, segundo ele...JA MARCOU 5 GOLOS ESTA ÉPOCA, MESMO SENDO MÉDIO DEFENSIVO É UMA BOA MARCA PARA SI OU NÃO?sim, marcar 5 golos é bom, mas quero marcar mais... QUASE TODOS OS SEUS GOLOS FORAM MARCADOS DE CABEÇA! ACHA QUE TEM ALGUMAS SEMELHANÇAS COM O MARIO JARDEL?não, o Jardel era muito mole em campo. TER 2,00 METROS DE ALTURA TAMBÉM AJUDA?????sim ajuda, e muito !!!! lolllll a bola ás vezes acerta-me na cabeça e entra na baliza e eu fico feliz claro....E QUANDO NÃO ENTRA ?quando não entra, choro....VOCÊ CHORA EM CAMPO???em campo não!!!, so no balneário, mas depois os meus colegas confortam-me com carinhos e abraços e eu fico outra vez feliz...OS SEUS COLEGAS ACUSAM-NO DE SER DURO A JOGAR! ISSO É VERDADE??talvez!!! eu não faço de propósito mas eles são muito frágeis e ás vezes magoam-se. mas no futebol tem que se ser duro, o futebol é para homens e não para meninas.... O TREINADOR UTILIZA-O COMO MEDIO DEFENSIVO, TACTICAMENTE PARA SI SIGNIFICA "CATERPILAR DE VIRAR ADVERSÁRIOS"?não, nada disso, no futebol ás vezes tem que se destruir jogo do adversário isso não é a mesma coisa que anti-jogo, são coisas diferentes! e normalmente existe contacto fisico, nunca é a minha intenção maguar ninguém, mas isso cabe apenas ao arbitro decidir!! MAS O SR. É UM CATERPILAR???sinto-me ofendido com essa questão e vou responder-lhe com resultados, como podem chamar-me isso, se eu nesta época nunca fui castigado e vi apenas 2 cartões amarelos.... como podem dizer isso ???? LONGE DAS NOSSAS INTENÇÕES OFENDÊ-LO, MAS OS ADVERSÁRIOS REFEREM QUE VOCÊ TEM UM GRANDE PODER FISICO?sim, alguns queixam-se...... fazem aiiiiiiiii..... uiiiiiiiiiiii , outhcccccccc etc. mas isso é normal.PORQUE É QUE VOCÊ TEM DIFICULDADE EM MARCAR ADVERSÁRIOS HOMEM A HOMEM?porque eles são muitos, e ás vezes não sei qual devo marcar!!!! lol eles também fogem de mim..... lollllll JULIO LOURENÇO TEM LISTADO O SEU NOME NAS CONVOCATÓRIAS DA EQUIPA SENIOR NOS ULTIMOS JOGOS, SENTE-SE FELIZ POR ISSO?sim, isso é uma prova do meu valor.... é um reconhecimento do meu trabalho e sinto-me feliz por ser convocado é um sinal de que ele confia em mim.O FACTO DE VOCE SER CONVOCADO E NÃO SER POR EXEMPLO O "MIGUEL HENRRIQUES" QUE É MAIS EVOLUIDO TECNICAMENTE, INCOMODA-O???? vou responder-lhe a essa triste questão com resultados... Quantos golos marcou o Miguel???? "0" e eu?? "5" eu e o Miguel somos diferentes em muitas coisas e essa é uma opção que cabe apenas ao treinador decidir. SENTE-SE TRISTE O MIGUEL?penso que não, ele também vai ter a sua oportunidade quando chegar a sua altura ele é ainda junior de 1º ano e vai ter sucesso de certeza. MAS O QUE LEVA O JULIO ESCOLHE-LO A SI E NÃO O MIGUEL?talvez a falta de iluminação no campo, tenha a ver com isso!!! lolllll e também a ausência do Ricardo Soares (Psyco) pode leva-lo a ter essa decisão. Alguém têm que sarrafar..... nessa matéria o Miguel também é um bom aprendiz....... lollllllQUER DIZER QUE O GDL É RICO EM MÉDIOS DEFENSIVOS SARRAFEIROS....... ?sim como por exemplo o Curado, foi formado na escola do clube.... lolllll GOSTVA DE EXPERIMENTAR O REGBY?sim, gostava o árbitro não apitava tantas faltas como no futebol e podia também servir-me das mãos para jogar o que seria mais prático.
devia ser fixe..... lolololllllllO QUE ACHA QUE PODIA MELHORAR NA SUA EQUIPA?podiamos concentrarmo-nos mais durante o jogo e também gostava que tivesse-mos um pouco mais de sorte.... ás vezes cometemos erros infantis e isso prejudica-nos e o treinador fica xateado conosco. QUAIS OS SEUS IDOLOS NO FUTEBOL?o Bynia e o Petit, são os meus preferidos.....PORQUÊ??porque são bons jogadores e acentam foirada muito bem..... lolllll Á PARTE DO FUTEBOL O QUE GOSTA DE FAZER?gosto de passear, ir ao cinema, namorar estar com a familia e com os amigos. De sair á noite e frequentar bons bares quando posso.O QUE LHE DÁ MUITO GOZO FAZER EM CASA?dar arrochadas no meu irmão o Luis..... lolllllll tou a brincar, gosto de comer torradas e tostas e jogar PlayStation e Estudar.GOSTA DE TRABALHAR COM O NOVO TÉCNICO?sim o Carlos é bom treinador e sabe o que faz, confiamos nele e sabemos que ele têm capacidade e ha tempo que esperava esta oportunidade.QUAIS AS RAZÕES PARA A SAIDA DE BRUNO LAVADO?não faço comentários sobre essa matéria.... O QUE ACHA DO TRABALHO DA DIRECÇÃO NESTA ÉPOCA?a direcção faz o que pode, mas penso que podiam fazer muito melhor...NA PROXIMA ÉPOCA O QUE ESPERA DESTE CLUBE ?espero integrar a equipa sénior e espero que o clube ganhe estabilidade e aposte na formação porque os jovens da nossa terra têm muito para dar ao clube e ao futebol distrital QUAL O MELHOR JOGADOR DO CLUBE PARA SI?para mim são todos bons, aqueles que não desistem são ainda melhores...QUAL O SEU DUELO MAIS EMOCIONANTE ?foi com o Caldeira num jogo de treino foi uma grande onda de chock para mim ele é muito duro e eu não podia sarrafá-lo pois ele é da autoridade e isso podia ter consequências legais para mim, lolllllll o Caldeira é um grande central.O QUE QUER DIZER PARA FINALIZAR ESTA ENTREVISTA?quero felicitar todos os atletas do clube e dar-lhes moral e força e gostava de agradecer a todos os colegas a amizade e carinho com que me receberam neste clube sinto-me muito bem e vou dar o meu melhor nos proximos jogos. boa tarde a todos.