segunda-feira, 19 de março de 2007

NA 1º DIVISÃO DISTRITAL!!! - G.D.LAGAMEÇAS 1-1 C. R. "O GRANDOLENSE"

O Lagameças deslocou-se este Domingo a Grândola para cumprir a 18ª e última jornada do campeonato da 2º divisão distrital. A equipa orientada por Julio defrontou o Grandolense que já tinha garantido, na jornada anterior, a sua subida. Ao jogo assistiram cerca de 170 adeptos do Lagameças, que acompanharam a sua equipa para lhe dar força e apoio na luta pela concretização de um sonho, a subida de divisão. Mais uma vez o nosso povo mostrou que no fundo gosta do seu clube.


O G.D.L. entrou em campo com Pedro lopes; Luciano; Nuno Martins; Caldeira e Carlos Ribeiro(João Santos aos 55m); Ricardo Soares; Tininho;Roque(Marco aos 45m); Edu(Canudo aos 68m); Miguel Angelo e Luis Guilherme. Ainda como suplentes não utilizados Baltazar; Côco; JA e Nogueira. Com um inicio de jogo um pouco nervoso o GDL demonstrou a responsabilidade em somar pontos, pois bastava um empate para alcançar o seu lugar na 1ª divisão.
A primeira parte não foi muito bem realizada pela equipa visitante, o Grandola a mostrar alguma precaução nas suas investidas resolvidas pela categoria do guardião Pedro Lopes, depois de sair de baixo o GDL orintou-se em campo e numa grande jogada de Miguel Ângelo a bola caprixosamente embate na trave e no poste saido para fora, esta bola calou os poucos adeptos do Grandola presentes no estádio, gritou-se golo nas bancadas. Uma pequena falha derivada ao nervosismo originou o primeiro golo da partida, colocando o Grandolense na frente do marcador.
Ao intervalo, Julio opta por substituir Roque por Marco com o objectivo de reforçar e segurar a bola no meio campo.
O Lagameças entra na segunda parte com mais vontade e força, e cada vez se aproximava mais de marcar o seu primeiro golo. Carlos lesiona-se e Julio é obrigado a fazer mais uma substituição, fazendo entrar o Carica que, após quatro jogos de castigo, revelou estar em forma e fez uma boa prestação. É feita ainda outra substituição em que Canudo entra para o lugar de Edu. Passado alguns minutos o Lagameças enfrenta outra dificuldade, Ricardo é expulso depois de uma entrada forçada pois o adversário ficava isolado de frente com Pedro Lopes, o Ricardo não maguou ninguém é apenas uma falta num lance que podia matar o jogo, é bem aplicado o cartão vermelho. Num dos muitos cruzamentos para a área do Grandola Caldeira faz um cabeciamento perfeito que o guarda redes do Grandola responde com uma defesa incrivel enviando ainda a bola á barra, que ficou a saltitar á frente do Luis e este não desperdiçou, estava feito o 1-1 para delirio dos adeptos presentes que acreditavam cada vez mais na subida.

Quando o árbitro apitou para o final da partida o público e os jogadores festejaram com imensa alegria. O trabalho realizado por toda a equipa ao longo do campeonato é agora reconhecido, e o G. D. L. mostrou que quando se luta com garra e se acredita no que se faz, todos os sonhos podem ser concretizados.




PARABÉNS LAGAMEÇAS!!!
Ficamos muito gratos por todo o vosso esforço... nunca nos vamos esquecer de vós independentemente do que possa acontecer no futuro. Um abraço muito grande a vocês todos!