segunda-feira, 12 de março de 2007

UM GRANDE PASSO RUMO À PRIMEIRA DIVISÃO-G. D. LAGAMEÇAS 2-0 LUSO F. C.

O Lagameças recebeu este fim de semana o Luso para cumprir a 17ª jornada, equipa que se encontrava na terceira posição da tabela classificativa. Assim, a derrota para a equipa da casa seria prejudicial, pois o Luso subiria para a segunda posição, colocando o sonho de subida à primeira divisão distrital muito mais longe.
O GDL entrou em campo com Pedro Lopes, Nuno Martins; Luciano; Caldeira e Carlos Ribeiro. Ricardo Soares; Tininho; Roque (Marco aos 66m); e Edu (Miguel Angelo aos 60m); Fuzeta; Côco (aos 80m) e Luis Guilherme ainda como suplentes não utilizados estiveram Baltazar, Tiago, Canudo e JA. A equipa do Barreiro entrou em campo com o objectivo de tentar resolver o jogo o mais depresa possivel o que fez com que, durante algum tempo, a equipa orientada por Julio tevesse dificuldades em segurar a bola e relizar jogadas de grande perigo. Mas o que a equipa visitante não contava é que mais uma vez o Guarda-redes, Pedro Lopes, fizesse uma grande exibição e impedisse que algumas das suas jogadas acabassem em golo.
A primeira parte da partida acaba sem ter havido golos para nenhuma das equipas, e a equipa das Lagameças entra em campo sem qualquer alteração.
A equipa da casa inicia a segunda parte com uma postura mais ofensiva, emporrando o Luso para o seu meio campo.É então que Julio opta por substituir Edu por Miguel Ângelo, com o objectivo de renovar o ataque da sua equipa. É Miguel Ângelo que vai recuperar a bola e cruzá-la para Fuzeta, que a coloca dentro da baliza adversária. O golo de Fuzeta serviu de ânimo tanto à equipa como aos muitos adeptos, que corresponderam ao apelo e se aliaram para apoiar os nossos jogadores.
Após o primeiro golo, o treinador procura organizar a equipa e substitui Roque por Marco. O segundo golo não demorou a surgir, desta vez pelos pés de Luis, que reforçou a vantagem, que se estabaleceu ate ao final da partida.
Pouco tempo depois, Fuzeta sai devido a lesão e Julio opta por tentar controlar a vantagem e faz em entrar Côco.

O Lagameças conquista assim três preciosos pontos, que serão decisivos no último jogo a realizar em Grandola no próximo domingo pelas 15:00 horas. A equipa aguarda a presença de todos os seus adeptos, para poderem apoiar e dar valor a todo o seu trabalho ao longo do campeonato.