domingo, 13 de abril de 2008

CAMPEONATO DISTRITAL DE SENIORES 1ª DIVISÃO AFS

TRAFARIA 6 - 4 G. D. LAGAMEÇAS

24ª jornada, numa visita à Trafaria o Lagameças perdeu mas proporcionou um grande festival de golos, grande tarde de futebol. O Técnico Julio Lourenço que não pode estar no banco devido a castigo, fez entrar a seguinte equipa: Armando; Fábio Tavares, Nuno Martins, Caldeira e João Santos; Curado (Joca 63m), Roque, Edu e João Luz (Canudo 55m); Fábio Jesus e Luis Guilherme.

Logo no inicio do jogo o GDL sofreu um golo aos 4 minutos, depois uma boa reacção e Edu teve 2 chances para empatar, obrigando o guarda-redes adversário a duas grandes defesas, aos 25 minutos, erro da equipa arbitragem a validar o golo do Trafaria quando um jogador estava claramente em fora de jogo. O GDL responde com uma boa reacção com Fábio Jesus a reduzir para 2-1 num remate com o pé esquerdo no coração da área. Uma grande penalidade ficou por marcar sobre JA a 5 minutos do intervalo. No último minuto da primeira parte, o Trafaria volta a marcar com um golo parecido ao primeiro, em que o seu avançado aparece isolado na área e não teve dificuldades para bater o guarda-redes do GDL Armando. Com este golo surge a primeira aparição persecutória do arbitro Rui Cidade Silva para com a equipa do GDL. Chamou a GNR e mandou identificar o treinador Julio Lourenço que estava na bancada, quando o treinador apenas se tinha dirigido aos seus jogadores, resultado ao intervalo era de 3 - 1.
Inicio da segunda parte com o Lagameças a disfrutar de duas boas oportunidades por João Luz e Luis Guilherme desaproveitadas. No entanto, à terceira foi de vez e Caldeira isolado por Edu, com grande calma à frente do guarda-redes da casa reduziu diferenças quando o relógio assinalava 53 minutos de jogo.
O trafaria apostava no contra-ataque e após uma perda de bola de Curado consegue o seu quarto golo passados 5 minutos. Pouco depois novo caso de arbitragem a prejudicar o GDL quando por duas vezes os jogadores do Trafaria aparecem em posição de fora de jogo não assinalada pelo arbitro e conseguem o quinto golo num lance irregular.
Júlio arrisca tudo e manda entrar Joca, regressado após 4 meses de inactividade, o GDL tem duas soberanas oportunidades para reduzir diferenças num cabeceamento de Fábio Jesus e num grande pontapé de Joca, lances em que bola roçou os postes da baliza do Trafaria,
Aproveitando o balanceamento ofensivo do GDL, o Trafaria consegue o 6º golo novamente num lance de contra-ataque.
Quando parecia que o jogo estava resolvido, Luis Guilherme e Caldeira em 2 minutos apontam 2 golos relançando a partida quando faltavam 10 minutos para o seu final. Esta situação provocou calafrios na equipa do Trafaria que desesperadamente tentava defender a vantagem e o GDL sempre com uma atitude de inconformismo e de grande dignidade teve ainda soberana oportunidade para reduzir para um golo seria o 6 - 5, mas não conseguiram os atletas do Lagameças.
No final do jogo, polémica voltou a intensificar-se numa discussão entre o treinador adjunto Hugo Pacheco e o arbitro Rui Cidade Silva, que anteriormente tinha expulso este treindor na Quinta do Anjo, frente ao Quintajense e o treinador voltou a fazê-lo expulsou Hugo Pacheco.
Pelo que se sabe, o treinador dirigiu-se de forma ordeira ao arbitro e correctamente disse o que lhe ia na alma, tendo o arbitro injuriado o treinador do GDL com palavras impublicaveis que serão alvo de uma reflexão e possivelmente acção judicial.