segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

SENIORES G D LAGAMEÇAS 1 - 2 BOTAFOGO

180 pessoas marcaram presença no campo Adelino Esteves em Lagameças para assistir ao GDL-BOTAFOGO jogo a contar para a 13ª jornada da 2ª Divisão Distrital de Setúbal. O Lagameças jogou com Pedro Lopes, Carlos Ribeiro (Canudo 60m), Nuno Martins, Caldeira e João Santos, Marco (Macau aos 77m), Ricardo Soares, Tininho e Edu (Luis Guilherme aos 68m), Fuzeta e Miguel. Ainda como suplentes não utilizados Baltazar, Luciano, Roque e Nogueira. O jogo teve inicio ás 15:00 com o Lagameças a atacar forte e o Botafogo a responder com coerência, aos 15 minutos Edu falha uma oportunidade de golo depois de um passe cruzado de Miguel. Aos 30 minutos João Santos viu amarelo, logo depois foi a vez de Carlos Ribeiro ver a cor da cartolina amarela por uma falta em zona proibida. O publico mostrou descontentamento com o árbitro que fez uma exibição precária e de muito pouca qualidade. Caldeira aos 38 minutos viu um amarelo por uma falta cometida sobre o adversário. Aos 40 minutos Caracol, capitão do Botafogo, remata por cima da trave da baliza defendida por Pedro Lopes, ao intervá-lo o resultado verificava um 0-0.
Depois de 15 minutos de descanso o Lagameças entrou na segunda parte a encostar o Botafogo á sua baliza, e Miguel falha uma oportunidade flagrante em que o guarda redes do Botafogo faz a defesa da tarde. Aos 60 minutos Julio Lourenço Retira Carlos Ribeiro e faz entrar Canudo, este jovem já estava de fora á 3 jornadas devido a castigo, os adeptos já tinham saudades, e mal entrou Canudo entra de forma rápida no meio campo adversário e atira uma bomba que o guarda redes adversário ainda conseguio desviar para a trave da baliza perdendo-se pela linha de fundo. Aos 78 minutos entra Luis Guilherme para o lugar de Edu, e num livre directo á entrada da área do Lagameças o Botafogo inaugora o marcador para 0-1, depois de Pedro Lopes responder ao pontapé forte com uma defesa incompleta e na recarga o Botafogo marcou, Julio Lourenço acredita que o jovem Macau poderia resolver como na ultima jornada, e aos 77 minutos Macau entra para o lugar de Marco o jovem ponta de lança ameaçou com um cabeciamento certeiro respondendo a um cruzamento de Miguel, o Lagameças partia então para cima do Botafogo assim como teria feito durante quase todo o jogo, aos 80 minutos cruzamento milimétrico de Tino pela esquerda ao segundo poste apareceu Luis Guilherme para emporrar e empatar a partida 1-1. 82 minutos João Santos viu cartão vermelho directo depois de uma entrada durissima sobre o adversário, começaram os protestos e o juiz da partida não exitou em punir tudo e todos, em gesto simplesmente desnecessário assim como também aos 82 minutos mostrou a cartolina amarela ao capitão Nuno Martins depois de este ter estado a falar com o juiz. O arbitro acabou por estragar um jogo que estava a ser bonito, coeso, com fairplay com o massagista do Botafogo a assistir as duas equipas, enfim coisas que nunca conseguiremos compreender. Aos 89 minutos depois de um contra-ataque do Botafogo em foi reclamado um fora de jogo clarissimo de alguns metros até.... surgiu o 1-2. Lamentávelmente não fomos capazes de responder a este balde de Água Fria em cima do cair do pano. O Lagameças teve uma atitude positiva, Tininho mostrou que está a regressar à sua forma ideal e Macau tocou 4 vezes na bola e nestas cabeciou certeiro por 3 acasiões o guardião adversário também a ter o seu mérito, O arbitro não se fala, quem viu o jogo sabe... não prejudicou só o Lagameças, prejudicou as duas equipas.
Continuamos a mostrar uma tendência para recuperação, o Lagameças só reage depois de consentir golos, o jogo correu mal, mas sabemos que fomos superiores. e podemos conseguir melhor. A sorte não esteve do lado do GDL. Com uma classificação imprópria para cardiacos sabemos que está tudo em aberto, qualquer clube pode ser campeão com esta classificação que se regista, Força Lagameças, Sabemos que vai ser dificil, mas também vimos as qualidades desta equipa, que sabe jogar um futebol prático e moderno, com valores técnicos positivos, acreditem sempre e independentemente do que nos possam fazer (assim como esta semana fizeram...) ah que encontrar forças e soluções em vez de pensar em factos negativos.
Muita calma e força.