domingo, 26 de novembro de 2006

ALMADA, OUTRA VEZ COM PENALTIS... G D LAGAMEÇAS 2 - 3 ALMADA


No dia 26/11/2006 o Almada desloca-se ao Campo Arlindo Esteves para defrontar o Lagameças, jogo dificil para a equipa da casa, pois teoricamente o Almada, principal clube da cidade de Almada que desistiu no ano passado aposta esta época na subida á primeira distrital da AF Setubal. Muitos adeptos marcaram presença no campo ás 15:00.O arbitro apita para o inicio da partida, o Lagameças entra a jogar com algumas dificuldades e deixa acontecer o primeiro golo da partida 0 - 1. Numa primeira parte com alguns lances de realce para as duas equipas e com uma luta muito forte no meio campo.Perto do final da primeira parte Julio procura recuperar, substituindo Nogueira por Canudo. Ao intervalo registava-se 0-1 no marcador. Inicio da segunda parte o Almada não perde tempo e faz o 0-2. Foi ai que Julio Lorenço apela á equipa para a recuperação que veio a notar-se uma superioridade no meio campo da equipa da casa que atacava cada vez mais a baliza dos visitantes, ora pela ala ora pelo centro, o Lagameças começou finalmente a reencontrar-se com o jogo e encostou o Almada á sua grande área. Um cruzamento e bola na confusão e entrou, não se sabe se por autogolo estava feito o 1 - 2. O apoio dos adeptos começou a fazer-se sentir e o Lagameças continua a pressionar o Almada que só se libertava do sofoco com bola para fora, ou para cima. Para complicar ainda mais a vida ao Almada, o treinador da equipa da casa retira o central Nuno para entrar J.A., que deu alguns problemas à defesa de Almada. Surge um cruzamento e outra vez o cota Miguel a igualar o resultado para 2 bolas com uma finalização espéctacular. Logo a seguir o juiz da partida não hesitou em assinalar uma grande penalidade a favorecer o Almada muito duvidosa que o guardião Pedro Lopes respondeu com uma excelente defesa e manteve assim a igualdade. O Lagameças continua a pressionar o Almada e num cruzamento de Canudo, Edu quase marcava não fosse a bola caprichosamente sair ao lado.Julio continua a procura da vitória e substitui Tiago por Luis, com o objectivo de tornar o ataque mais rapido. Aos 84 minutos, uma bola disputada dentro da área da equipa da casa, o juiz assinala outra grande penalidade para o Almada. O lance não é minimamente justificável mas o arbitro não hesitou e assinalou mesmo penalty. Desta vez o Pedro não conseguiu defender e o Almada adiantou-se para o 2-3. Já quase no final do encontro Canudo na ala faz uma jogada de encher o olho, passou por 4 jogadores do Almada e cruzou junto da linha de fundo, mas Miguel chega um pouco atrasado e permite o corte do
central do Almada.
Ainda nos minutos finais um pontapé de canto com uma bola por cima da trave. O juiz apitou e resultado verificou o 2 - 3 final. O Lagameças continua com 13 pontos, o Almada com 10 e menos 1 jogo.


Parabéns a toda esta fantástica equipa!


O homem do jogo, foi o guardião Pedro Lopes, que depois de alguns anos ao serviço deste clube, é um jogador muito acarinhado pelos adeptos nos bons e maus momentos. Hoje sem duvida esteve a um grande nivel entre os postes. Fez quatro defesas notáveis para além de uma grande penalidade defendida, consentiu noutra o golo da vitória adversária, um homem não pode fazer tudo. Parabéns Pedro!