domingo, 26 de novembro de 2006

JUNIORES DERROTA NO DERBI DE PALMELA G D LAGAMEÇAS 3 - 5 PALMELENSE F C

Foi a um grande jogo de futebol que o publico presente no Campo Arlindo Esteves assistiu, um jogo muito equilibrado com emoção do principio ao fim. Teve inicio ás 15:00 com as equipas a entrarem no jogo com alguma estabilidade e assistimos a uns minutos iniciais com pouco atrevimento. Numa jogada de ataque, o Lagameças faz o primeiro golo da partida. Pouco tempo depois ainda no primeiro tempo surge o empate numa boa jogada de ataque do Palmelense, que viria a fazer o 1-2 ainda antes do intervalo. Sempre a jogar com tudo e muito motivados, os Pupilos de Miguel fizeram o melhor jogo da época registado até ao momento. Quando surgiu o golo do Lagameças que deu o empate foi um momento de euforia. Ao intervalo as duas equipas registavam uma primeira parte muito competitiva, e a equipa de arbitragem comete um erro incrivel ao iniciar o jogo da segunda parte ainda com o guardião do Lagameças no balneario. Fortemente criticados no segundo tempo de jogo esta equipa de arbitragem cometeu erro em cima de erro. Os jogadores do Lagameças entraram determinados a ganhar o jogo, e com uma excelente jogada individual de Pedro que fez o 3-2 para a equipa da casa euforia total vivida no campo Arlindo Esteves. Os animos aqueceram bastante, o jogo começou a ser falta em cima de falta, um futebol muito fisico. Uma falta perigosa sobre Tiago Curado que o Arbitro não assinalou foi razão para muitos protestos dos adeptos. O Palmelense a reagir mal ao 3º golo do Lagameças, ate que aos 78 minutos de jogo, num lance de contra ataque do Palmelense, Ferrari espera pelo avançado Açoriano o fiscal de linha levanta a bandeirola e o Juiz da partida manda baixar, era ou não era fora de jogo ??? O juiz nada assinalou e o Açoriano bateu o guardião Helio Marques para restabelecer a igualdade. 3-3. Este golo veio deitar abaixo a moral dos nossos pupilos, perderam toda a concentração para desespero do treinador Miguel. 4 minutos depois um mau passe no meio campo permite mais um contra-ataque em que novamente Ferrari não teve a velocidade suficiente para impedir o 3-4. O lagameças responde com uma jogada de ataque que resultou na expulsão do ponta de lança Fábio. Logo a seguir o Palmelense ataca e com 2 jogadores sosinhos em frente ao guardião Helio Marques faz com toda a facilidade de chapéu o 3-5. Estava feito o resultado de um jogo altamente emocionante que não fosse a falta de fisico da nossa equipa, a moral dos ultimos 10 minutos, que deitou tudo a perder, o Lagameças teria feito um resultado histórico na equipa de juniores vencendo em casa o Palmelense que é 1º classificado com 21 pontos. O Lagameças continua com 7 pontos.





O guardião Helio Marques teve uma atitude muito positiva, mesmo com 5 golos sofridos durante o jogo não desistiu e tentou acalmar a sua defesa nos ultimos minutos de jogo que ditaram a derrota do Lagameças neste emicionante derbi de Palmela.


Pedro foi o melhor em campo.A técnica e o dominio de jogo na segunda parte partiu a defesa do Palmelense e numa jogada individual facturou o 3 - 2 para o Lagameças. Foi uma demonstração de talento do numero 10. Muito bem miudo.